Um passeio pelos remotos glaciares da Patagônia Argentina

Compartilhe este conteúdo:

Para os viajantes experientes, a Patagônia argentina tem um dos cenários mais impactantes do mundo: picos nevados, glaciares imponentes, lagos azuis, florestas, tudo isso ainda povoado por uma fauna mística, que contempla desde condores até pumas, cervos andinos, baleias, touros selvagens, leões-marinhos!

Contemplar aquela imensidão branca e azul é aceitar um convite para se perder no tempo, no espaço. Se conectar com o que há de mais puro e selvagem na natureza, compreender que somos parte de um todo tão inteligente, funcional e deslumbrante.

É ali que fica o Parque Nacional Los Glaciares. Declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, ele se estende por mais de 700 mil hectares, dos quais quase metade é coberta por gelo.

 Vista incrível da geleira Perito Moreno, com a varanda e a folhagem de outono, Parque Nacional Los Glaciares, Patagônia, Argentina
Geleira Perito Moreno, Parque Nacional Los Glaciares.

Se aventurar por um passeio de 4×4 com um guia especializado permite que nos aproximemos de belos segredos dessa realidade. Ele começa pelo cordão Feruglio e segue até o ponto onde se inicia uma caminhada para um mirante inesquecível, de onde se vê não apenas o Lago Guillermo como também a frente oriental do glaciar Upsala, o maior da América Latina, e os blocos de gelo da Patagônia Sul.

 Geleira de Upsala e Lago Guillermo em El Calafate, Patagônia, Provincia Santa Cruz, Argentina
Geleira de Upsala e Lago Guillermo em El Calafate, Patagônia.

Conteúdo Relacionado