É pelas quedas d’água majestosas que Foz do Iguaçu é comparada à Victoria Falls, no continente africano, ou à Niagara Falls, no Canadá. Há similaridades incontestáveis: um entorno selvagem, uma fauna rica e até o título de Patrimônio Natural da Humanidade… As nossas cataratas, porém, têm uma vantagem única: estão aqui no nosso país!
275 quedas se espalham entre o Brasil e a Argentina criando uma das sete Nova Maravilhas Naturais do Mundo. No lado brasileiro, o bem cuidado Parque Nacional do Iguaçu convida à contemplação sob os mais variados ângulos. De sua passarela, onde ficamos de frente para a Garganta do Diabo; do elevador panorâmico; no barco do Macuco Safári; ou de cima, a bordo de um helicóptero que sobrevoa toda a extensão do parque.
Além da força da água que nos comove e transforma, há ali uma natureza abundante que nos cerca. É potente e nos traz um sentimento de pertencimento absoluto. Não há como sair ileso de um encontro com esse generoso volume de água, a selva verde, a flora colorida, as aves, as borboletas, os bichos-do-mato e os desinibidos quatis, que passeiam livremente entre nós.