É inegável que alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo vêm da Toscana, onde uvas se espalham pelos cenários mais imortalizados do cinema e da literatura. O que nem todo mundo se lembra, porém, é que o Brasil foi presenteado com essa sabedoria e hoje desponta como um produtor de personalidade e contínuo potencial.
É no Vale dos Vinhedos, entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul que alguns dos melhores vinhos do país são produzidos. A fama já é internacional – os vinhos são mais do que celebrados e gastronomia não fica atrás. Além de nos proporcionar taças cheias, o maior legado dessa cultura está no desenrolar de pequenas grandes narrativas; no contemplar dos ciclos da natureza; no contato com o solo; na construção de um estilo de vida.
Mais de 30 vinícolas permitem que nos conectemos com suas produções, degustemos seus rótulos e ouçamos suas histórias. Entre elas estão as de grande porte e também as de produções mais artesanais. O que elas têm em comum? Visuais incríveis e o fato de nos proporcionarem verdadeiras imersões nesse universo tão cheio de vida e alegria! Saúde!