Foz do Iguaçu é daqueles lugares que marcam, nos transformam e nos fazem valorizar o que é nosso. Quem se hospeda no Hotel das Cataratas, que fica no coração do Parque Nacional do Iguaçu, tem uma vasta lista de atividades únicas e exclusivas para serem feitas na natureza do entorno.
Listamos abaixo algumas das menos óbvias e mais queridas da nossa equipe:
CAMINHADA DO NASCER DO SOL
O Hotel das Cataratas oferece acesso privativo às quedas na primeira luz do dia, quando o parque ainda está fechado para outros visitantes. A experiência silenciosa permite que nos comuniquemos com a natureza de forma mais profunda. Notamos a vida selvagem que acorda junto com a floresta, observamos quatis, aves e os raios de sol tocando 275 cascatas. É de se emocionar.
BANHO DE FLORESTA
O “banho de floresta” é uma espécie de terapia que nos estimula a vibrar na mesma sintonia das árvores, nos abrindo para receber bioenergia, ar puro com alta concentração de ionização e oxigênio. Os benefícios são a purificação do organismo, a diminuição do cortisol e a melhora do sistema imunológico, aumentando, assim, a sensação de bem-estar. Além disso, ajuda a nos conectar com os cinco sentidos, os elementos da natureza e nossa abundância emocional.
NOITE DE LUA CHEIA
Sentir o clima de mistério da vida noturna na selva sob a luz do luar já seria um atrativo maravilhoso, mas a experiência tem a cereja do bolo: a visão do arco-íris lunar, fenômeno raro que costuma acontecer apenas nas noites de lua cheia.
Em 2022, as melhores datas para testemunhar o evento são: 17 de janeiro, 16 de fevereiro, 18 de março, 16 de abril, 16 de maio, 14 de junho, 13 de julho, 11 de agosto, 10 de setembro, 9 de outubro, 8 de novembro, 8 de dezembro.
VOO DE HELICÓPTERO
A grandiosidade dessa beleza nacional hipnotiza. O volume de água nos fala sobre abundância, generosidade e potência. Uma experiência marcante é fazer um voo de helicóptero de dez minutos sobrevoando as Cataratas para uma nova perspectiva. Há também a possibilidade de fazer um passeio mais extenso, de 35 minutos, sobrevoando o Marco das Três Fronteiras, onde o brasil, Paraguai e Argentina se encontram.