Framing Neil Jenney: Entrevista exclusiva com o artista

Compartilhe este conteúdo:

Sempre comprometidas em promover e celebrar a arte, a Goya e a Art Summit Magazine se unem — mais uma vez — em uma colaboração inspiradora. Desta vez, a jornada leva o espectador ao fascinante universo de Neil Jenney, um dos pioneiros da arte americana do século XX.

Desde seus dias de rejeição até se tornar uma figura proeminente do realismo contemporâneo, esta colaboração oferece a oportunidade de mergulhar profundamente na notável evolução artística de Neil Jenney.

neil jenney goya art summit
Um dos quadros do artista Neil Jenney. Fonte: Reprodução Goya e Art Summit

Em 1969, Neil Jenney começou seus primeiros esforços no Realismo, o que a fundadora e diretora do New Museum, Marsha Tucker, descreveu pela primeira vez como “Bad Painting“. Em 1971, Jenney decidiu que a verdadeira busca era pela “Good Painting“, que continua até os dias atuais.

Suas obras foram exibidas em várias instituições, incluindo o Museu de Arte Moderna (Nova York), o Museu Metropolitano de Arte (Nova York), o Museu Whitney de Arte Americana (Nova York), a Galeria de Arte Corcoran (Washington), o Museu de Arte do Condado de Los Angeles (Los Angeles) e o Museu de Arte Contemporânea (Los Angeles).

Compartilhando sua história e visão única, a parceria entre Goya e Art Summit Magazine busca destacar e celebrar o legado duradouro do renomado artista Neil Jenney.

Confira a entrevista exclusiva em Framing Neil Jenney:

Apresentando a história de um dos nomes mais influentes do segmento, a entrevista explora toda a jornada da mente criativa por trás das obras: Meltdown Morning, Threat and Sanctuary e North America Divided. O primeiro vídeo da série produzido em conjunto com a Art Summit Magazine, publicado no final do ano passado, destacou o trabalho do pintor e escultor americano Peter Reginato, conhecido por suas artes feitas em metal que estão expostas em locais como: Metropolitan Museum of Art, Mint Museum of Art e no Smithsonian Institution.

O projeto serve como um veículo para as narrativas profundas e os conceitos provocadores que inspiram cada criação artística e está atrelado a Goya Artsy, posicionamento criado em 2022 pela Goya, que promove uma curadoria de viagens de alto padrão sob um olhar artístico, por meio de experiências únicas em galerias, museus, teatros, feiras e coleções privadas que despertam emoções inimagináveis nos viajantes.

SOBRE A ART SUMMIT MAGAZINE

A Art Summit Magazine concentra-se em conectar colecionadores de arte com artistas cujo trabalho pode transformar a sua percepção de mundo. As páginas da revista são o espaço onde artistas e colecionadores compartilham sua paixão e apreciação pela arte visual. A revista dedica-se aos artistas que têm a coragem de trilhar seu próprio caminho, sugerindo novos horizontes para aqueles que os seguem. Sejam autodidatas ou academicamente instruídos, todos os artistas apresentados na revista desafiam os limites da expressão humana, e ajudam cada um a enxergar as paisagens internas e externas com maior autenticidade.

Está em busca de uma experiência artística e transformadora? Fale com a Goya e explore o inimaginável.

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Relacionado