Apesar de o Brasil possuir diversos lugares extraordinários para se visitar, sair do país também é uma ótima oportunidade de conhecer outras culturas e recarregar as energias. Há muitos lugares inspiradores e autênticos no nosso continente. Pensando nisso, selecionamos os melhores destinos na América do Sul para você desbravar.
Os 4 países que escolhemos mostrar hoje valem a visita e vão te surpreender em cada detalhe. Temos certeza que você vai querer incluir pelo menos algum deles no roteiro personalizado da sua próxima viagem. Afinal, nada melhor que desfrutar de tudo o que os paraísos latinos – tão próximos de nós – podem nos proporcionar. Confira!
Explore os melhores destinos na América do Sul
4 países extraordinários na América do Sul
Chile
Santiago tem um charme especial e pode ser o ponto de partida do seu roteiro, mas as belezas do Chile vão muito além da capital. Você também pode visitar as Torres del Paine, um dos mais belos e impressionantes parques chilenos. O cenário é de tirar o fôlego, perfeito para desacelerar e contemplar a paisagem. Lá, é possível encontrar montanhas, geleiras, lagos e pradarias. Esse é um dos melhores destinos na América do Sul para os viajantes que amam se conectar com a natureza.
Não é à toa que o país atrai os mais variados turistas, já que atende a todos os gostos e interesses. O Deserto do Atacama é outro ponto turístico que precisa ser incluso no seu roteiro. A experiência de estar no deserto mais seco e alto do mundo é simplesmente imperdível.
Não se esqueça de dar uma passadinha na Ilha de Páscoa, que ficou conhecida devido às grandes e misteriosas estátuas! Uma imersão na Patagônia (que fica entre o Chile e a Argentina, dividida pela magnífica Cordilheira dos Andes) e na cultura dos Mapuche, um dos povos indígenas mais antigos da América Latina, é uma boa pedida para fechar a sua viagem com chave de ouro.
Argentina
O país vizinho merece uma visita, mesmo se for rápida. Vale a pena prestigiar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, que é tão incrível quanto o brasileiro. Se você adora montanhas e neve, além de esquiar em Bariloche, também pode ir ao Parque Nacional Los Glaciares, que fica na parte argentina da Patagônia. O famoso glaciar Perito Moreno é uma das maiores geleiras do mundo.
A cidade de Salta também deve entrar no seu roteiro, principalmente se você quiser conhecer um dos museus mais interessantes da Argentina, o Museu de Arqueologia de Alta Montaña. No MAAM, a tecnologia permite preservar um tesouro arqueológico de mais de quinhentos anos.
Por fim, se você é fã de futebol, a capital Buenos Aires é um dos melhores destinos na América do Sul e não pode faltar na sua jornada argentina. Que tal assistir a uma partida entre o River Plate e o Boca Juniors? O estádio do River, Monumental de Núñez, agora é considerado o maior da América Latina!
Venezuela
A Venezuela é um dos melhores destinos na América do Sul para quem busca um refúgio para descansar. O grande destaque vai para as praias paradisíacas, que atraem viajantes de todas as partes do mundo. Nada melhor para se purificar e se renovar do que o mar azul do Caribe venezuelano. Além das praias da capital Caracas, você pode realizar um tour exclusivo pela Ilha de Margarita.
Para uma experiência completa, quem gosta de mergulho ainda pode ir a Los Roques, arquipélago de areia macia e águas cristalinas. No entanto, se o seu objetivo for vivenciar diferentes passeios, precisa desbravar a Cordilheira dos Andes venezuelana… Ou até mesmo fazer compras e se divertir nos cassinos do país.
Bolívia
Esse país com vários pontos turísticos para oferecer é um dos melhores destinos na América do Sul, mas você precisa se preparar para lidar com a altitude. Com o passar dos dias, seu corpo vai se acostumando, e a viagem transformadora faz valer o incômodo inicial. Conhecer a Laguna Colorada, perto da fronteira com o Chile, é uma experiência inesquecível. O exótico lago de águas salgadas em tons quentes contrasta com o branco do sal. Localizado dentro da Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa, é dominado por majestosos flamingos no verão.
O Lago Titicaca é outro lugar impecável para apreciar a natureza. Alimentado por chuvas, cinco rios e degelo das geleiras, é considerado um dos pontos turísticos mais bonitos da Bolívia. E, para as pessoas mais aventureiras, um trekking pelo altiplano do país é a opção ideal. São diversos circuitos, que podem durar de 3 a 16 dias.
Qual vai ser a sua próxima jornada entre os melhores destinos na América do Sul?
Fale com a Goya e explore o inimaginável.