Você adora viajar, mas está cansado daquelas passeios cosmopolitas! Tudo bem, existem vários tipos de viagens que podem agradar os mais diversos tipos de pessoas.
Acampar talvez ainda não faça parte do TOP 10 destinos dos brasileiros, mas depois dessas opções que eu separei certamente você irá pensar duas vezes antes de escolher.
Acampar pode ser desafiador e bem alternativo, mas todas as pessoas deveriam pelo menos uma vez na vida conhecer esse estilo de viagem popular no mundo todo. Montar a barraca, preparar sua comida, dormir sob as estrelas, observar paisagens estonteantes e tudo isso com a luz da lua como companhia. Vai dizer que você se imaginou em um lugar como esse?
Então confira algumas opções de lugares incríveis para acampar pelo mundo.
1. Glacier National Park, Montana
Mais de mil quilômetros de trilhas através de lagos cristalinos, picos de montanhas irregulares e geleiras antigas. Vá agora, antes de eles desaparecerem completamente.
Campistas novatos devem armar uma barraca à beira da água no Kinta Lake Campground, enquanto campistas experientes podem se aventurar em campos alpinos selvagens.
2. Canyonlands, Bryce e Zion, Utah
Região cheia de paisagens estonteantes. Menos conhecido, o Canyonlands é pontuado por enormes torres de arenito e oferece diversos parques de campismo, bem como espaços afastados para os viajantes que preferem descansar na privacidade de seu próprio canyon!
3. Haleakala National Park, Havaí
Para ver o impressionante vulcão Haleakala, acampe em Holua ou Paliku e chegue na borda da cratera, pouco antes do nascer do sol.
Com uma caminhada de seis quilômetros na trilha Pipiwai através da floresta tropical, chegue à base dos 120 metros de altura das cachoeiras Waimoku.
4. Grand Teton National Park, Wyoming
A Cordilheira Teton é um dos destinos mais amados dos Estados Unidso para caminhadas e camping.
As temperaturas começam a cair em novembro.17 graus Celsius negativos foi o recorde, portanto planeje bem sua viagem. Acampe ao lado do rio Snake, que abre o seu caminho através do vale de Jackson Hole.
5. Laugavegur, Islândia
É aconselhável uma caminhada de norte a sul, que te leva para campos de lava, campos salpicados de flores silvestres, aberturas de vapor e, finalmente, para as geleiras gêmeas Eyjafjallajökull e Mydralsjökull.
Ao longo do caminho, você vai se deslumbrar com as montanhas com listras azuis, laranja e turquesa.
6. Miyajima, Japão
Também conhecida como a “Ilha dos Deuses”, Miyajima é ótima para caminhadas. Se quiser, pode visitar o cume sagrado do Monte Misen, embora os amantes da natureza vão preferir a Rota Omoto, que passa por formações rochosas enormes, Fui e Iwaya Taishi, e é cercada por pinheiros centenários. Parques de campismo bem conservados e cabines modestas são sua melhor aposta.
7.High Atlas Mountains, Marrocos
O Marrocos é um destino icônico para viajantes aventureiros. Passeie por aldeias isoladas, pelo deserto quente e por picos cobertos de neve.
Você pode seguir os caminhos antigos de mula, embora guias nesta área são altamente recomendados. Muitos vão empregar o uso de um camelo para ajudá-lo a transportar a sua carga. Veja as montanhas Jebel M’goun e Jebel Toubkal.
8.Valle de Cocora, Colômbia
Debaixo das sombras dos Andes, veja as imponentes palmeiras de cera, as mais altas palmeiras do mundo, que podem chegar a 60 metros de altura e são encontradas exclusivamente nessa região da Colômbia.
Este acampamento é o local perfeito para passeios a cavalo e caminhadas rigorosas através das montanhas.Aproveite para conhecer Salento, cidade próxima.
9.Tierra del Fuego, Chile
A Patagônia é o sonho de um explorador. Faça uma viagem da Argentina ao Chile via Radman (a única opção terrestre) e monte um acampamento junto a um dos lagos glaciais Blanco ou Ofhidro. Os castores são comuns nesta área, assim como os condores.
10.Mahai Camping, Royal Natal National Park, África do Sul
Localizado contra as montanhas de Drakensberg do Norte, este acampamento é uma base ideal para caminhadas e mountain bike através do Parque Nacional Royal Natal. A montanha possui enormes cascatas de água, subindo ao pico mais alto, traçando o percurso do rio Mahai.