Emirados Árabes Unidos

Viagens personalizadas
para os Emirados Árabes Unidos

Os jovens Emirados Árabes Unidos completaram 50 anos de história em 2020, mesmo ano em que o Oriente Médio sediou pela primeira vez a icônica Exposição Universal, a Expo 2020, em Dubai. Lá, o tema não poderia ser diferente: “Conectando mentes, criando o futuro”.

Donos de uma das economias mais desenvolvidas do mundo, os sete emirados que compõem o país olham sempre para além do horizonte, possuindo sonhos mirabolantes e a capacidade de transformá-los em realidade. Não foi à toa que deram à luz cidades tão suntuosas e inovadoras em meio ao deserto.

Dubai, a mais populosa, é excêntrica, superlativa e ostenta recordes mundiais, com direito a arranha-céus a se perder de vista, um aquário gigante, a maior pista de ski indoor e muito mais. Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, não fica atrás, já que também tem prédios futuristas, uma enorme lista de restaurantes estrelados e, ainda, construções milenares que contam a sua história.

No deserto, a experiência de grandiosidade é diversa, mas igualmente arrebatadora. Seja degustando um jantar à luz de velas ou observando as estrelas em meio às dunas ocres, o silêncio dali é transformador.

Explore o mundo com o nosso blog

Contato

Vamos planejar juntos a sua
próxima viagem personalizada?

Não é todo mundo que sabe que o país Emirados Árabes Unidos é composto por sete emirados, sendo eles Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Fujeira, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah. A capital federal é Abu Dhabi e o emirado mais populoso é Dubai. A dupla é a mais visitada por turistas internacionais.  

 

Esse jovem país muçulmano está localizado no Golfo Pérsico e já é uma das economias mais desenvolvidas do Oriente Médio e do mundo – não à toa as cidades são igualmente ricas e grandiosas. O que mais impressiona é como tudo nasceu tão rápido e em meio ao deserto.   

 

Dubai, como já comentamos nesse post, é superlativa e tem uma infraestrutura impressionante, com arranha-céus a perder de vista, museus enormes e restaurantes premiados.  

 

Abu Dhabi não fica atrás. O horizonte da cidade também é pontuado por prédios altíssimos e futuristas; há uma lista gorda de restaurantes estrelados; shoppings com grifes do mundo todo… Mas a cidade também apresenta construções milenares e pequenas joias que contam a história não só da cidade como do país. Enquanto Dubai é “a” cidade das grandiosidades, Abu Dhabi expira mais autenticidade.  

 

 

Abaixo, alguns dos pontos altos para se conhecer: 

 

1 – A imponente Mesquita Sheikh Zayed é sustentada por nada menos que mil pilares de mármore e oitenta cúpulas – a capacidade da mesquita é de 40 mil pessoas. Seu interior guarda detalhes em pedras preciosas, o maior tapete persa e o maior lustre do mundo! É uma parada obrigatória, cada detalhe uma verdadeira obra de arte.

Mesquita Sheikh Zayed
 

2 – Por falar em arte, a cidade tem o privilégio de ser casa do primeiro museu do Louvre fora da França. O Louvre Abu Dhabi foi inaugurado em 2017 na ilha de Saadiyat, reservada para se tornar um dos grandes centros culturais do mundo, com mais museus e outras atrações – provavelmente vamos ouvir bastante sobre isso nos próximos anos (2025 é a data prevista para a inauguração de uma filial do museu Guggenheim, projetado por ninguém menos que Frank Gehry). 

louvre abu dhabi
 

O Louvre impressiona logo de cara por ter a maior parte de sua construção sobre o mar. Seu acervo possui obras próprias e mais de 300 obras emprestadas de grandes museus parisienses, além de receber mostras temporárias bacanas. Outro destaque é o Children’s Museum, uma área dedicada às crianças, com muita coisa lúdica e interativa.   

 

3 – Apesar de ser um hotel, o Emirates Palace Hotel não deixa de ser um ponto de interesse mesmo para quem não se hospeda lá. Isso porque, além de ser considerado o mais importante da cidade por receber os chefes de estado, ele parece um verdadeiro palácio. Nas suas dependências você também pode fazer uma parada no caixa-eletrônico que saca barras de ouro ao invés de cédulas de dinheiro. Um pouco caricato, mas não deixa de ser interessante.  

emirates palace hotel

 

4 – Desde 2009 Abu Dhabi sedia o Grande Prêmio de Fórmula 1 e, além do maravilhoso autódromo, tem o primeiro parque de diversões da Ferrari, o Ferrari World. É nele que fica a montanha-russa mais rápida do mundo, que vai de 0 a 240 km/h em menos de cinco segundos! Lá você também pode correr com um carro de Fórmula 1 pelo circuito ou curtir as atrações mais tranquilas. Há opções para crianças.   

ferrari world

 

5 – Quem vai para Abu Dhabi também pode ter uma experiência diferente nas dunas ocres do deserto. A bordo de um 4×4, passear pela região e viver o silêncio a que o deserto convida pode ser transformador. Mais ainda se você escolhe dormir por lá e sentir a paz que essa nuance da natureza, tão distante para nós, pode trazer. O hotel Anantara – Qasr Al Sarab fica no deserto de Liwa, que é um dos desertos de areia mais ininterruptos do mundo. Espere por programas como jantares à luz de velas, safáris, observações de estrelas e tratamentos de spa que remetem às culturas anciãs…