Há meses habitamos nossos microuniversos tão particulares. Vem sendo uma descoberta profunda, íntima, bonita, mas queremos também conectar com outras realidades, percorrer planícies diversas, desbravar o que está além do que os nossos olhos enxergam.
Já podemos ir até Buenos Aires, um lugar cheio de outros microuniversos, bairros portenhos que nos acolhem e nos proporcionam vivências reveladoras. Lá os hotéis estão preparados para nos receber com segurança – há medidas de higiene, distanciamento e muitas atividades privadas.
Puerto Madero viveu a maior revitalização dos anos 1990 e suas intervenções urbanas respiram transformação e novidade. A Recoleta tem áreas verdes, museus cheios de história, construções de influência francesa que nos remetem a outros tempos. Palermo tem bossa, um ritmo próprio, e é pontilhado por cafés, lojinhas e restaurantes. San Telmo é vintage, tem uma feira de antiguidades recheada de bons garimpos e bares saudosos com pátios ao ar livre. Já o Centro, irreverente, guarda monumentos, igrejas e praças que narram um pouco do caminho percorrido por esse país vizinho.
Vamos?