Conheça o Parque Nacional de Banff a cavalo

Compartilhe este conteúdo:

Localizado nas Montanhas Rochosas canadenses, na província de Alberta, se encontra o Parque Nacional de Banff. Mais do que um simples parque, Banff é praticamente uma mini cidade.

Primeiro parque nacional do Canadá, é hoje um dos mais importantes e que mais atrai turistas de toda parte do mundo. O parque recebeu esse novo devido a Banff – na Escócia – ser a cidade natal do presidente da Canadian Pacific Railway – estrada de ferro canadense.

E não é apenas de belas paisagens que o parque sobrevive, há também várias atrações – desde esqui até as fontes termais – que podem ser aproveitadas por quem visita o local. O melhor é ainda ter a oportunidade de explorar o local a cavalo. Conheça um pouco mais sobre o parque e veja quais locais podem ser visitados utilizando cavalos como meio de locomoção.

Conheça o Parque Nacional de Banff a cavalo

– O que visitar no Parque Nacional de Banff

São tantas as atrações disponíveis para quem visita o lugar que pode ser difícil escolher apenas algumas. Os mais aventureiros podem se divertir praticando esqui, montanhismo ou trekking enquanto que aqueles que buscam um pouco de paz e tranquilidade podem aproveitar as fontes termais. Se você gosta de mistério pode visitar o Fairmont Banff Springs Hotel, que diz a lenda receber a aparição de uma mulher fantasma vestida de noiva.

Uma cachoeira também pode ser encontrada no parque, é a Bow Falls, queda d’agua baixa porém larga que está localizada no Rio Bow. Quem gosta de piscina não pode deixar de conhecer o Upper Hot Springs, balneário que funciona durante todo o ano com piscinas de águas naturais que estão sempre na temperatura de aproximadamente 38 graus.

Passear de teleférico também pode ser uma forma interessante de avistar os animais que moram no parque – mesmo que de longe – e apreciar toda a natureza que o cerca. O passeio a cavalo permite conhecer a área do parque às margens do rio Banff, ou seja, você pode visitar a Bow Falls utilizando um cavalo para chegar até lá.

– Onde se hospedar para visitar Banff

Perto do rio Bow, das montanhas ou das fontes termais, você escolhe o melhor lugar para se hospedar. Localizado no meio da montanha você pode entrar e sair do Sunshine Montain Lodge utilizando esquis. Dentro do hotel banheiras de hidromassagem, spas e uma jacuzzi – quente – ao ar livre esperam por seus visitantes.

Bow View Lodge
Hotel Bow View Lodge

E se você der sorte pode conseguir ver a aurora boreal de lá. Quem quiser ficar próximo do rio Bow pode optar pelo Bow View Lodge, que além da localização muito boa – dependendo do quarto você terá uma vista maravilhosa do rio – e também piscina aquecida e sauna.

– O que você pode conhecer a cavalo no parque

Tenha em mente que não será possível conhecer todo o parque a cavalo – inclusive por que o local é enorme, envolve uma área de mais de 6.000 Km. Mas existem alguns passeios que podem ser feitos utilizando esse meio de locomoção. A trilha mais famosa do parque, que vai até a Lake Agnes Tea House pode ser percorrida a cavalo.

Ela é feita nas proximidades do Lake Louise, um dos lagos mais famosos do lugar, a vista do lago no alto da trilha fará esse passeio valer muito a pena. Outra opção é passear as margens do rio Bow que possui trilhas fáceis de seguir e te levará até a incrível Bow Falls. Se o objetivo é conhecer melhor as trilhas do parque, seja passeando pelas montanhas, pelos lagos, rios ou florestas utilize os cavalos como forma de locomoção!

Conteúdo Relacionado