Essa pequena cidade localizada a pouco mais de três horas de Praga conta com pouco mais de 15 mil habitantes e parece ter saído de alguma história de filme!
Um belo castelo, ruas tão pequenas que mal permitem a passagem de um carro…
Essas são algumas das coisas que fazem com que Cesky Krumlov entre para a lista de cidades favoritas que você já visitou!
A cidade medieval preserva toda sua história e figura na lista de patrimônios da humanidade da Unesco.
Antiga capital de Rosenberg, sua construção data do século XII!
Conheça um pouco mais sobre Cesky Krumlov e descubra o que há de melhor para se conhecer nessa pequena cidade da República Tcheca.
Cidade de Cesky Krumlov – Um patrimônio tombado pela Unesco
– História da cidade
Suas origens datam do século XII, quando uma família tcheca ganhou o castelo – grande marco da pequena cidade – de presente.
No século XX, até o fim da Primeira Guerra Mundial Cesky Krumlov permaneceu sob o domínio do Império Áustrio-Húngaro.
Com o surgimento da Alemanha nazista a região foi anexada aos chamados Sudetos até que com o fim da Segunda Guerra Mundial a cidade foi novamente recuperada e voltou a ser uma calma e tranquila vila tcheca!
Atualmente o local faz parte da rota de destinos românticos da Europa e é muito procurado pelos turistas.
Segundo a Unesco, toda a herança arquitetônica da cidade – que explica seu ar medieval – permaneceu intacta devido a sua calma evolução ao longo dos séculos.
– O que visitar em Cesky Krumlov
O castelo de Cesky Krumlov – seu maior símbolo – com certeza deve ser visitado.
Inclusive deve ser um dos primeiros lugares que você deve ir conhecer ao chegar na cidade!
Segundo maior castelo da República Tcheca, mistura elementos góticos, renascentistas e barrocos em sua arquitetura!
Histórias de aparições e assombrações também fazem parte do castelo, mas uma das coisas mais interessantes são os “animais de estimação” do lugar: Ursos!
No entanto saiba que o interior do castelo é aberto a visitação apenas durante o verão, de abril a outubro!
Além do castelo também é possível visitar as galerias e lojas de arte da cidade ou até mesmo dar uma passada nos museus, como o Museu Regional.
Outra dica é conhecer a Igreja de St. Vitus que possui uma arquitetura impressionante e quase da mesma época que o castelo!
Para aqueles que gostam de todo o ar de mistério que a cidade medieval tem a oferecer vale a pena participar de algum dos passeios noturnos que contam lendas de bruxas, fantasmas e até mesmo alquimistas que viveram em Cesky Krumlov!
Durante o verão o turista pode aproveitar para praticar esportes como o rafting ou o caiaque, atividades realizadas no rio Vltava.
E se você gosta de trilhas pode se aventurar a pé, a cavalo ou de bicicleta pelas várias existentes na região!
Para os amantes de cerveja, uma visita a fábrica Eggenberg permite uma degustação dos vários tipos de bebida que são produzidos.
– Onde ficar em Cesky Krumlov
Se a ideia é ir em casal ou até mesmo em família uma boa opção de hospedagem é a Penzion Ingrid.
Localizada próxima dos principais serviços e também da praça histórica da cidade, a pousada oferece atividade como o boliche ou trilhas a pé.
Além disso permite a estadia de animais de estimação!
Caso queira se hospedar o mais próximo possível da principal atração da cidade – o castelo de Cesky Krumlov – pode optar pela pousada Ubytování Zámecké Schody.
Além de permitir animais de estimação sem custos adicionais a pousada oferece atividades como pesca, canoagem e ciclismo.
Sem contar que está localizada logo abaixo do castelo de Cesky Krumlov!
Gostou? Então faça as malas e boa viagem!