Como você deve saber, a Capadócia é uma região histórica e turística da Turquia.
Desde belas paisagens com rochas inusitadas a cidades subterrâneas com muita história e cultura para contar!
Uma das características mais marcantes do local são suas formações geológicas – que podem ser descritas como único – resultado de fenômenos vulcânicos e da erosão.
Visitar a Capadócia Turca é um prato cheio tanto para aqueles que buscam aventuras e passeios diferentes quanto para os que têm sede de conhecimento e gostam de apreciar as artes.
Para que você tenha certeza disso preparamos algumas sugestões de roteiros de o que fazer e visitar durante uma visita a esse incrível lugar!
Saiba tudo sobre a Capadócia Turca
– Quantos dias ficar
Se você pretende explorar a fundo a Capadócia Turca o ideal é reservar pelo menos de três a quatro dias, para conseguir passear por todas as atrações!
As cidades base que você deve visitar e que fazem parte dessa área de beleza indescritível são: Göreme, Uçhisar, Avanos e Ürgüp.
– Como percorrer o local
Apesar de cada ponto da Capadócia ter sua própria característica, percorrer o local não é difícil!
Você pode percorrer o local utilizando cavalos, quadríciclos, motos ou até mesmo no famoso voo de balão.
Vale comentar que é muito fácil se virar sozinho pelo lugar, sem a ajuda de um guia de turismo: as estradas são bem sinalizadas, as atrações têm opções de áudio em outras línguas e os pontos turísticos mais interessantes estão relativamente próximos!
No entanto, se quiser conhecer algo mais a fundo, como as casas escavadas, um guia pode ser de grande ajuda para entender aqueles detalhes que você talvez nem tivesse notado.
– Onde se hospedar
As três principais cidades que pertencem a Capadócia Turca são Göreme, Uçhisar e Ürgüp.
O ideal é procurar se hospedar em uma das três, para ficar o mais próximo possível dos pontos turísticos mais interessantes!
Mas vale comentar que Ürgüp é a cidade que mais perdeu as características originais do local, então se puder opte por hospedagens em Göreme e Uçhisar!
Outro ponto muito importante a que se deve tomar cuidado é que alguns pacotes turísticos fechados costumam oferecer hospedagens em locais mais distantes.
Com isso, além do trabalho de se deslocar se tornar maior, você perde a chance de desfrutar das pequenas delícias do local que são encontradas nos restaurantes, lojinhas e até mesmo em sua vida noturna!
– O que fazer na Capadócia Turca
- Visitar o Museu a Céu Aberto de Göreme
Além de ser Patrimônio Mundial da Humanidade, esse museu é uma das principais atrações turísticas do local.
Lá é possível encontrar um conjunto de igrejas que foram construídas em cavernas, nos séculos X à XIII pelos cristãos.
Os afrescos pintados nas paredes são o que tornam o local tão importante e conhecido!
- Mirante Sunset Point
Se você curte uma bela vista do pôr-do-sol não pode deixar de visitar o Mirante Sunset Point!
Para chegar lá você deve passar pelo minarete da mesquita de Göreme.
Além do pôr-do-sol aproveite para ter uma vista panorâmica de toda a cidade!
- Cidades Subterrâneas
A Capadócia possui muitas cidades subterrâneas interligadas por túneis, e foram construídas para proteger os cristãos da invasão de inimigos.
Essa dica é claro fica válida apenas se você não sofre de claustrofobia, já que é possível encontrar várias passagens estreitas e apertadas!
A maior das cidades subterrâneas é Kaymakli, com oito andares abaixo do solo – dos quais apenas quatro são abertos a visitação – e é uma boa sugestão para quem quiser se aventurar por esse passeio!
- Passeio de balão
O passeio de balão pela Capadócia é uma das atrações mais conhecidas do local.
Com duração que varia entre 1h e 1h30 o passeio permite uma vista única!
No entanto prepare-se para acordar cedo, os balões partem sempre pela manhã.