Cada vez mais brasileiros estão descobrindo os encantos das montanhas nevadas do Colorado, nos Estados Unidos.E o que o turista brasileiro encontra quando viaja ao Colorado? Muita neve e estações de ski fascinantes. São sete estações ao todo. Mas quatro delas estão na mira de nossos viajantes, principalmente pela facilidade de acesso.
Essas quatro estações de ski são: Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone, todas situadas a menos de duas horas de carro de Denver. Apesar de estarem tão próximas umas das outras, cada uma tem uma vocação diferente, um visual próprio e uma história peculiar.
Beaver Creek: pequena e chique
Localizada bem no meio das Montanhas Rochosas, Beaver Creek é uma charmosa estância de férias que, tanto no verão quanto no inverno, seduz e encanta seus visitantes.
Das quatro estações da região, Beaver Creek é aquela que tem mais cara de Europa, o que faz com que seja destino certo de celebridades, que se dividem entre suas 148 pistas de ski (28 fáceis, 63 intermediárias e 57 para os feras do esporte).
Se o seu forte não é esquiar, as atrações fora da montanha encantam viajantes de todos os tipos. Você pode visitar um rinque de patinação, spas e restaurantes elegantes, onde há festivais gastronômicos e degustações de vinhos.
Um dos restaurantes mais agradáveis, sem dúvida, é o Beano’s Cabin, onde só se chega a bordo de um trator de neve (com cabine fechada e aquecida, claro). Não bastasse a vista panorâmica, ele tem música ao vivo e cozinha refinada, comandada por Bill Greenwood, um renomado chef local.
Ficar em Beaver Creek, vale dizer, significa que você sai esquiando já do quarto do hotel, pois 75% das acomodações têm acesso direto à neve, sem a necessidade de pegar elevador ou ir até vestiários e afins.
Além disso, é em Beaver Creek que está localizado o The Osprey, recém eleito o melhor resort de inverno dos Estados Unidos.Famoso por ser o hotel mais próximo a um teleférico da América do Norte, ele conta com 45 acomodações e foi construído num ponto privilegiado, que garante aos hóspedes atividades como cross-country e passeios de trenó.
Outra boa opção é hospedar-se no aconchegante The Pines Lodge, um endereço com a grife RockResorts.
Com visão privilegiada de Beaver Creek, The Pines Lodge está localizado em um bosque de pinheiros que deram nomeao hotel. Sua localização permite acesso a algumas das melhores pistas de esqui da região, além de todo o conforto e opções de entretenimento da cidade. O hotel possui apenas 60 quartos e uma pequena seleção de residências luxuosas.
Os quartos são decorados e mobiliados com madeira de pinho, o que dá ao ambiente um autêntico clima de montanha. Os quartos contam ainda com TVs de plasma, acesso à internet, banheira, lareira, frigobar e varanda.
Para quem procura por uma experiência mais completa sobre o estilo de vida nas montanhas, o The Pines Lodge oferece hospedagem em belas e espaçosas casas com áreas de estar, cozinhas gourmet completa, varandas, jacuzzi, lareiras e linhas telefônicas.
Em Beaver Creek os viajantes têm garantia de diversão em qualquer época do ano. No inverno, as pistas estão abertas para o cross-country, downhill, trenó, além de ringues de patinação e caminhada com botas especiais de neve, patinação e muito mais. No verão, as alternativas de lazer são caminhadas pela deslumbrante paisagem das Montanhas Rochosas, cavalgadas, rafting, pesca e alguns dos mais exclusivos campos de golfe.
Os apreciadores da boa mesa vão gostar do premiado Grouse Mountain Grill que oferece o melhor da cozinha local e internacional. Durante a temporada de inverno, o hotel mantém um serviço constante de chá e biscoitos junto à lareira do lobby.
Curiosidade sobre Beaver Creek
Você sabia que todos os anos atletas e espectadores viajam para Beaver Creek para a famosa Copa Mundial Masculina de corrida de esqui “Birds of Prey”?