Bate-volta a Delos

Compartilhe este conteúdo:

Quem nunca estudou a mitologia grega na escola? Para o mitologista Joseph Campbell, eles são poderosas narrativas que têm como função guiar o espírito humano. São histórias que nos ajudam a olhar para dentro e receber mensagens profundas que, muitas vezes vêm escondidas em símbolos, mas são eficazes em nos ajudar a expandir a consciência.

A meia hora de barco de Mykonos fica Delos, o lugar onde a mitologia e a história se conectam. Acredita-se que a ilha foi o local do nascimento dos deuses gêmeos Ártemis, cultuada como a “deusa da lua”, e Apolo, tido como “deus do sol”.

Circundada pelas mais de 200 ilhas que compõem o arquipélago das Cíclades, Delos também ganhou reputação por supostamente distribuir a sabedoria oracular, respostas e esclarecimentos para nossas grandes dúvidas.

Visitar um dos sítios arqueológicos mais importantes do mar Egeu é encontrar preciosidades. É compreender um pouco mais de si e também ver de perto ruínas dos períodos Clássico e Helenístico, desbravar seus belos mosaicos, sua Ágora, casas luxuosas dedicadas a deidades como Dionísio e Baco, um teatro que teria tido a capacidade para receber mais de cinco mil espectadores, e incontáveis esculturas, entre as quais estão os célebres leões de mármore, com mais de 2.600 anos de idade.

Pessoas andando pelas ruínas da Casa de Dionísio na ilha de Delos sítio arqueológico perto de Mykonos no arquipélago das Ilhas Cíclades do Mar Egeu goya copastur viagens de luxo de alto padrao
Mansão de Dionísio, na ilha de Delos, sítio arqueológico.

vista aérea do teatro de delos

Conteúdo Relacionado