As 5 ruínas mais belas do mundo

Compartilhe este conteúdo:

Esculturas, templos, cidades perdidas… Essas são as belezas que fazem parte das ruínas que estão espalhadas ao redor do mundo!

Muitas vezes intrigantes e com uma completa aula de história – bem mais divertida – a seus visitantes. O melhor de tudo é que esses enormes sítios arqueológicos estão abertos aos turistas e portanto podem ser conhecidos!

Conheça agora as ruínas mais belas do mundo e pense na possibilidade de conhecê-las ao menos uma vez em sua vida.

As 5 ruínas mais belas do mundo

  1. Machu Picchu – Peru

Chamada também de cidade perdida dos Incas, está localizada no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude e abriga impressionantes construções feitas com pesados blocos de rocha. Mais do que um cenário surpreende, visitar Machu Picchu é uma viagem épica.  Apesar de já existirem meios de transporte mais modernos para chegar ao local, os visitantes ainda preferem andar ao longo da trilha Inca para chegar até a ruína.

Tudo isso para poder desfrutar melhor do local e de sua bela paisagem. O destino faz parte de uma das sete maravilhas do mundo e foi declarado pela Unesco como patrimônio cultural e da humanidade!

  1. Acrópole de Atenas – Grécia

A mais conhecida e também a mais famosa do mundo. Apesar de existirem outras acrópoles na Grécia, a de Atenas é de tal importância que é conhecida apenas como A Acrópole. Trata-se de uma colina rochosa – a 150 metros acima do mar – que abriga algumas das mais famosas construções do mundo antigo, como o Partenon.

Construída por volta de 450 a.C, seu objetivo era servir de proteção contra invasores de cidades inimigas, hoje a maior parte de suas estruturas está em ruínas. O Partenon, um dos templos mais importantes da Acrópole, faz parte das estruturas que ainda segue de pé. Também é considerada como patrimônio da humanidade e faz parte das sete maravilhas do mundo.

  1. Palenque – México

Sitio arqueológico Maia localizado no estado de Chiapas, no México. Cercado por densa floresta, montanhas e cachoeiras. Se o objetivo é conhecer mais sobre a história dos Maias, Palenque é o local certo a ser visitado já que possui os melhores exemplos de arquitetura, esculturas e baixos relevos produzidos por essa civilização.

Palanque
Palanque

Um dos mais importantes conjuntos de ruínas Maias da América Central devido a quantidade de expressões arquitetônicas, religiosas e artísticas encontradas no local. O Templo das Inscrições, o Palácio dos Governadores, Templo da Rainha Vermelha, Grupo de las Cruces… Essas são algumas das estruturas que você encontrará em Palenque!

  1. Ayutthaya – Tailândia

Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991, a cidade foi uma metrópole movimentada e também muito cobiçada. Seu nome significa invencível, e lá é possível encontrar imponentes construções. Templos, estátuas gigantes, monastérios, torres… São várias as opções!

Wat chaiwatthanaram
Wat chaiwatthanaram

Já foi a maior cidade do mundo e inclusive considerada a capital do comércio mundial. Ayutthaya foi a capital da Tailândia, mas após ser invadida pela Birmânia – e descobrir que não era tão invencível assim – essa função passou a ser de Bangkok.

As marcas da invasão pelos Birmaneses estão ali até hoje, seja nas várias estátuas de Buda decapitada ou em outras construções que são apenas ruínas!

  1. Cartago – Tunísia

Fundada pelos fenícios, tomada e reinventada pelos romanos. Nos tempos antigos Cartago já foi potência econômica e controlou o comércio no Mediterrâneo! Hoje a cidade – ou as ruínas que restaram dela – está envolta pela vegetação das margens do mediterrâneo. Resultado das chamadas Guerras Punícas, nas quais Cartago foi destruída!

Cartago
Cartago

Suas ruínas estão espalhadas por uma grande área, possuindo doze lugares os quais é possível visitar. Próximas de Tunis, a capital da Tunísia, as ruínas de Cartago chamam mais atenção que a própria capital do país. Você acabou de conferir 5 lugares impressionantes que vão render um belíssimo passeio. Aproveite!

Conteúdo Relacionado