Com certeza a natureza é a maior artista do mundo. E isso pode ser confirmado quando visitamos locais de extrema beleza e que foram criados sem nenhuma interferência humana.
Separamos uma lista dos 9 lagos mais bonitos do mundo para que você possa se deleitar com a perfeição da mãe natureza.
- Lago Baikal, Rússia
Esse é o lago mais profundo do mundo, com 1,6 mil metros de profundidade. As canções folclóricas da Rússia se referem a esta lago como um mar.
E não é para menos, porque ele é a maior fonte de água potável do mundo. Por conta de sua água cristalina e da natureza única da região, ele é chamado também de Tesouro da Sibéria. Este lugar está na lista de Patrimônio mundial da UNESCO.
- Lago Melissani, Grécia
Melissani é um nome de uma caverna e de um lago situados na costa oriental da ilha grega de Kefalonia. Durante um terremoto há milhares de anos, a caverna desabou, formando em seu centro uma espécie de fonte de forma irregular.
Hoje, os raios de sol entram pelo buraco e ’pintam’ a superfície da água em tons azuis. É um lugar muito romântico, que recebe turistas de todo o mundo.
- Lago Moraine, Canadá
Moraine é um lago glacial situado no Parque Nacional Banff, no Canadá. As geleiras alimentam o lago, por isso sua profundidade máxima é atingida em junho, verão no hemisfério norte.
A cor azul é resultado da refração da luz no fundo do lago. O Moraine é um dos lugares que mais atraem fotógrafos, e não é para menos.
- Lago Crater, Oregon, Estados Unidos
O Lago Crater está situado na cratera do vulcão extinto do Monte Mazama, cuja última erupção aconteceu há 7 mil anos.
Com 600 metros de profundidade, é o lago mais profundo dos Estados Unidos e o décimo mais profundo do mundo.
- O lago de cinco cores, Jiuzhaigou, China
O lago de cinco cores encanta com suas tonalidades furta-cor. Ele fica situado no Parque Nacional de Jiuzhaigou. O lago tem este nome porque pode mudar de cor de amarelo a azul diamante.
Além disso, nunca congela. Devido a sua aparência misteriosa, este lugar emociona a população local.
- Lago Titicaca, fronteira entre Peru e Bolívia
O Lago Titicaca é considerado o berço da cultura Inca. Este lago montanhoso fica na fronteira entre Peru e Bolívia, e chama atenção pelas inúmeras lendas que envolvem o lugar.
Segundo uma deles, na região está escondido o ouro dos conquistadores espanhóis. Até hoje, muitos aventureiros continuam procurando esta relíquia. O Titicaca fica a 3,8 mil metros e é o lago navegável mais alto do mundo.
- Lago Abraham, Canadá
O Lago Abraham é um lago artificial criado durante a construção de uma represa, no fim dos anos 1970. Os padrões incomuns que aparecem quando o lago se cobre de gelo atraem a muitos turistas e fotógrafos.
O segredo deste milagre é que as bolhas de metano produzidas pelas plantas do lago se levantam do fundo e se congelam em diferentes profundidades, criando um efeito visual incrível.
- Lago Hillier, Austrália
O Lago Hillier, cor de rosa, está situado na Middle Island, na Austrália Ocidental. O estreito de dunas de areia separa o lago do oceano, enquanto o eucalipto de folha persistente o rodeia por todos os lados, formando um círculo irregular.
Até a data de origem do lago rosa é um mistério para os cientistas. Enquanto eles tentam resolver este quebra-cabeça, turistas de todo o mundo admiram este surpreendente objeto da natureza.
- Lago Peyto, Canadá
O Lago Peyto é outro lugar maravilhoso do Parque Nacional Banff. Seu formato irregular lembra a cabeça de um lobo, e sua cor quase tropical se destaca em um fundo de árvores verdes.
As partículas de pedras que chegaram ao lago junto com a neve derretida proporcionam este tom de turquesa, tão único e mágico.
Tem como não se encantar? Prepare as malas e divirta-se!