Apesar de Florença ser um destino conhecido e procurado pelos turistas, nem todos os lugares e passeios que a cidade tem a oferecer estão abarrotados de pessoas.
Conhecer os pontos turísticos mais conhecidos e visitados da cidade é sim interessante, mas sempre existe um momento em que você deseja fugir da multidão e aproveitar um lugar mais calmo.
Para fugir dos roteiros turísticos tradicionais apresentamos sete lugares de Florença desconhecidos pelos turistas…
1 . Palazzo Pitti
Grande palácio renascentista de Florença é hoje uma das maiores galerias de arte da cidade, no entanto bem menos frequentado pelos turistas. O edifício por si só é de uma beleza única e quando foi construído – em 1440 – foi considerado uma verdadeira inovação na arquitetura residencial. Além das salas ricamente decoradas em seu interior, há também os Jardins Boboli em torno da propriedade.
Esses podem ser considerados um verdadeiro museu ao ar livre já que se trata de um dos exemplos mais importantes do mundo de jardins italianos.
2 . Café La Terrazza
No interior da loja Rinascente na Piazza de la Repubblica se encontra o Café La Terrazza. O ambiente é cheio de europeus já que é um local desconhecido pelos turistas!
Aproveite para pedir um tiramisu e um cappuccino enquanto desfruta de uma bela vista no terraço aberto. Também é um lugar muito interessante para se observar o por do sol enquanto desfruta de um bom café.
3 .Officina Profumo – Farmaceutica di Santa Maria Novella
Essa farmácia e perfumaria existe desde 1612 e é uma verdadeira viagem no tempo. Sabonetes, cremes e perfumes estão expostos em três diferentes salas para quem quiser conhecer. O lugar é bastante tradicional e ainda segue a receita original em muitas de suas fórmulas.
A farmácia e perfumaria tem hoje filiais pelo mundo, incluindo em São Paulo, mas nada se compara a fazer compras na fábrica em que toda essa história começou. Vale comentar que o local é bem escondido e muitas pessoas nem percebem que se trata de uma loja de perfumes e sabonetes.
4 . Piazalle Michelangelo
Distante do centro histórico exige que quem deseja conhecer essa praça pegue um ônibus para chegar ao local. O lugar é bem simples, mas o que encanta e chama a atenção é a vista que se tem da cidade. A praça recebe esse nome por ter uma escultura de uma das principais obras de Michelangelo: Davi.
5 . Museu Gucci
Quem ama moda não pode deixar de conhecer o Museu Gucci, que além de contar toda a história da marca também conta com uma loja de modelos exclusivos. As exposições por lá não são permanentes e estão mudando de tempos em tempos, já que o acervo do museu está sempre aumentando.
E não é apenas de Gucci que se fala por lá, também é possível encontrar uma Galeria de Arte Contemporânea que abriga as obras do acervo de François-Henri Pinault.
6 .Trattoria Quattro Leone
Uma parada para o almoço nesse pequeno restaurante promete uma experiência única. Seu visual com paredes de pedra chama a atenção de seus visitantes, mas o que vale a pena mesmo é seu delicioso cardápio inspirado na culinária toscana!
7 . Mercado Central de San Lorenzo
O espaço por si só revela a arquitetura do século XIX, já que o teto é moldado em vidro e ferro em estilo art noveau. Esse segundo piso do Mercado Central é uma vitrine gastronômica cheia de restaurantes sofisticados que contrastam com as bancas tradicionais do piso térreo. Além dos restaurantes há também uma enoteca, uma pizzaria, empórios e padarias.