A Áustria oferece uma enorme diversidade de atrações: paisagens inspiradoras, tanto no inverno quanto no verão; construções seculares e preservadas; lista interessante de artistas, como Klimt e Mozart, para citar apenas dois deles; completa infraestrutura e organização para tornar as suas férias inesquecíveis.
Se você procura por turismo ecológico e passeios num região bucólica e bastante preservada, então você precisa conhecer uma das sete zonas rurais desse país encantador. São espaços onde a natureza se encontra bem conservada, inclusive fora dos espaços protegidos. Escolha a região e faça as malas!
-
Parque Nacional de Nockberge
Situado na região da Caríntia, é ao mesmo tempo o coração da Áustria. Suaves cumes de rochas cristalinas, chamadas “Nocken” (gemas), caracterizam esta parte da paisagem da Caríntia.O parque se situa entre 1.300 e 2.440 metros de altura. O visitante entra em uma zona de centenária tradição agrícola.
-
Parque Nacional de Neusiedler See-Seewinkel
Em Burgenland, a região mais ensolarada da Áustria. O Parque Nacional do Lago Neusiedler See-Seewinkel é o único Parque Nacional de estepe da Europa central.
A conjunção do lago estepário com seus canaverais, sua salmoura e seus prados de umidade variável é bastante importante, especialmente para a migração de aves na primavera e no outono.
A beleza deste parque nacional pode ser apreciada de diversas formas, tanto em excursões guiadas a pé, como em passeios de carroça, passeios a cavalo ou excursões de bicicleta.
-
Parque Nacional Hohe Tauern
Situado entre as províncias da Caríntia, Salzburgo e Tirol. O núcleo deste parque de 1.800 km², o Hohe Tauern, é emoldurado pela paisagem alpina primitiva com topos, glaciais, cataratas, vales, flora e fauna de alta montanha.
As maravilhas do mundo vegetal e animal podem ser apreciadas pelo visitante nas excursões, projeções de slides e atividades especiais, como rotas pelas altas montanhas.
-
Parque Nacional Donau-Auen
Situado na região da Baixa Áustria, a região que circunda Viena. A maior paisagem de terras úmidas ininterruptas da Europa central abriga aproximadamente 5.000 espécies animais e lhes oferece um confortável lar.
Além de sua importância como zona de refúgio para espécies animais e vegetais ameaçadas, as terras úmidas do Danúbio são um extraordinário espaço para diversão.
As excursões guiadas a pé ou de barco proporcionam ao visitante uma perspectiva impressionante deste cenário natural único.
-
Parque Nacional Thayatal
Situado ao norte da Baixa Áustria. O Parque Nacional do Vale do Thaya, situado ao norte da Baixa Áustria, é um dos mais belos vales da Áustria e é o habitat mais ocidental de muitas espécies vegetais da região da Panônia. Os rios cheios de curvas encaixadas profundamente nas rochas, as pradarias inundadas de flores e as ladeiras rochosas determinam o seu aspecto.
Além da sua impressionante paisagem, este parque, que atravessa a fronteira com a República Tcheca, fascina por seus fortes e ruínas e pelas histórias que estão arraigadas ao seu redor.
-
Parque Nacional Kalkapen
As paisagens versáteis da Alta Áustria se encontram no território mais refinado da Europa. Este parque nacional está situado na região de Pyhm-Eisenwurzen e se estende até as regiões alpinas.
Nele, o visitante poderá contemplar não só cervos, veados e gamos, mas também espécies de animais pouco comuns, como a salamandra alpina, o urogalo ou o galo lira. O programa oferece rotas pelo parque e muitas atividades para os adeptos – ou os não muito adeptos – das trilhas.
-
Parque Nacional Gesause
Situado na região da Estíria, o coração verde da Áustria. A região situada entre Admont e Hieflau, caracterizada pelo caudaloso rio Enns, é cercada por vigorosas paredes de rocha, românticas várzeas, montanhas e bosques.
Uma rede de trilhas e rotas de alpinismo percorre esta imponente zona natural e convida à escalada, rafting e caminhadas. O centro cultural local é o convento barroco beneditino de Admont, conhecido mundialmente.
Se você gosta de natureza e passeios ao ar livre, cada um desses 7 parques promete uma viagem inesquecível!