6 passeios ideais para pessoas tímidas

Compartilhe este conteúdo:

Não são apenas os extrovertidos que gostam de viajar e conhecer o mundo.

Aquelas pessoas mais quietas também apreciam uma boa viagem, a diferença é claro está nos passeios que vão optar por fazer. Enquanto os mais extrovertidos vão preferir a vida noturna e todas as agitações da cidade que estão a visitar, os mais introvertidos talvez prefiram passeios por museus e pelos cafés locais. Se você é uma pessoa tímida, saiba que existem sim passeios que se encaixam com seu jeito de ser. Descubra agora os seis passeios ideias.

6 passeios ideais para pessoas tímidas

1 . Canadian Rocky Mountains

Que lugar melhor para alguém tímido do que visitar cordilheiras no Canadá? A vista, o ar puro… Local ideal para quem quer fugir das multidões e recarregar as energias em contato com a natureza.

Lago Moraine no Banff National Park, Alberta, Canadá
Lago Moraine no Banff National Park, Alberta, Canadá

Acompanhado de um guia, o viajante poderá desfrutar de águas termais, geleiras e uma incrível vista dos altos picos escarpados. Saiba que o que torna essa experiência ainda mais interessante e única são as montanhas e o oceano!

2. Caminhar por Tóquio

Apesar de ser conhecida por sua grande movimentação, Tóquio também pode ser um destino legal para os mais tímidos. Você pode caminhar pela cidade e se perder em meio as multidões, sem ser notado. Outro fator importante a ser levado em conta é o fato dos Japoneses sempre respeitarem o espaço do outro.

 Shopping Arcade in Japan
Shopping Arcade in Japan

Ou seja, sem perigo de ser abordado por alguém querendo forçar contato. Dá para aproveitar para fazer compras ou até mesmo visitar locais mais tranquilos como o Palácio Imperial de Tokyo ou até mesmo um templo budista.

3. Esquiar em Vancouver

Esquiar envolve muita atenção e adrenalina. Ou seja, um prato cheio para os mais tímidos que terão um momento de aventura ao mesmo tempo em que estarão concentrados em si mesmos.

Na Costa Norte de Vancouver é possível encontrar Cypress Mountain, Grouse Mountain e Mount Seymour, e acredite, essas montanhas são mais do que mera paisagem da cidade.

Grouse Mountain Ski Hills
Grouse Mountain Ski Hills

Lá é possível aproveitar para esquiar e o esporte pode ser praticado inclusive no período da noite, já que as três estações têm boa iluminação até as 22h. Além de se divertir, você aproveita para aprender – ou aprimorar – e esquiar ao mesmo tempo em que desfruta de belas paisagens.

4. Livraria Shakespeare & Co

Localizada na zona sul de Paris, a livraria é muito conhecida pelos parisienses, mas está fora dos circuitos de turismo tradicional, razão pela qual é ideal para os mais tímidos. Além disso, o local permite que o visitante se perca entre as paredes cobertas de livros e os jornais e revistas espalhados e amontoados.

Livraria Shakespeare & Co
Livraria Shakespeare & Co

Você pode simplesmente sentar e ler e pode ter certeza de que ninguém vai ousar lhe interromper. Mas caso se sinta a vontade para conversar, saiba que várias pessoas interessantes – amantes de livros e talvez tímidas como você – costumam frequentam a Shakespeare & Co!

5. Serra da Bocaina

Destino localizado no estado de São Paulo, na pequena cidade de Cunha. Ideal para quem quer relaxar e recarregar as energias, devido a suas trilhas, cachoeiras e ambientes calmos!

Parque Nacional da Serra da Bocaina
Parque Nacional da Serra da Bocaina

Uma visita ao Parque Nacional da Serra da Bocaina também é muito recomendada. Recomendada para os mais tímidos devido a sua natureza exuberante e seu clima de paz!

6. Chapada Diamantina

Mais um destino em solo brasileiro, localizado no estado da Bahia. Além de conhecer a diversidade de construções do local, o viajante também pode aproveitar as belas paisagens para viver momentos de paz e reflexão. Algo muito desejado pelos mais introvertidos!

Parque Nacional da Chapada Diamantina
Parque Nacional da Chapada Diamantina

Explorar as cachoeiras e grutas do local também pode vir a ser um passeio muito interessante e relaxante. Viu só como o turismo é bem eclético? Você pode curtir uma viagem ótima sem aquele agito e socialização tão presentes em passeios mais clássicos do pessoal extrovertido.

Conteúdo Relacionado