Antes de planejar qualquer viagem muitas pessoas optam por consultar os guias turísticos para encontrar uma opção que melhor se encaixe no que estão a buscar.
Não que seja errado usar um guia turístico, mas dessa forma é provável que você se direcione a conhecer lugares famosos os quais quase todo mundo visita!
Mas e se você quiser se aventurar por lugares diferentes, ainda desconhecidos pelos turistas mais ainda assim muito interessantes? Pensando exatamente nessa situação selecionamos seis destinos brasileiros que você não irá encontrar nos guias turísticos. Conheça um pouco sobre cada um deles e então basta selecionar o que achar mais interessante.
6 destinos brasileiros que você não vai encontrar nos guias turísticos
1 . Piranhas – Alagoas
Localizada no oeste do Alagoas a cidade é considerada um local histórico por causa do cangaço. Além de ser a cidade em que Lampião foi morto – aí as raízes históricas do local – é também um lugar repleto de paisagens que deixam qualquer um encantado.
Banhada pelo rio São Francisco, Piranhas permite que seus turistas conhecer os cânions do Xingô, com direito a paradas estratégicas para se banhar nas águas esverdeadas.
Quem quiser mergulhar um pouco mais na cultura nordestina pode aproveitar para conhecer os caminhos do cangaço, o Museu do Sertão e também passear pelas ruas para observar a arquitetura das casas. Piranhas tem um dos conjuntos arquitetônicos mais preservados do país, tanto que recebeu do IPHAN o título de Patrimônio Histórico Nacional.
2. Praia Alter do Chão – Pará
Apelidada como “Caribe Amazônico” essa praia é tão especial que só aparece no período de vazante do rio Tapajós. Sua água é doce e a areia bem branquinha. Um verdadeiro paraíso para seus visitantes. Seu ar rustico também encanta quem passa por lá e o destino já é inclusive parada obrigatória dos cruzeiros que passam pela bacia do rio Amazonas.
Ideal para quem busca um pouco de descanso em um local paradisíaco e especial!
3 . Praia de Itapororoca – Bahia
Quem gosta de um pouco de paz e tranquilidade escolhe a Praia de Itapororoca. Ainda desconhecida pelos turistas – e também pelos guias turísticos – a praia encanta devido a suas piscinas naturais e maré baixa – ideal para banho de mar.
Além disso o local também permite alguns passeios por trilhas selvagens para quem gosta de se aventurar um pouco…
4. Chapada das Mesas – Maranhão
O Parque Nacional Chapada das Mesas é uma mistura de cachoeiras, cânions, sertão e formações rochosas que parecem feitas à mão. Perfeito para os amantes de atividades radicais, como rafting e rapel.
Belas paisagens e um encontro com a natureza, é isso que te espera na Chapada das Mesas, tão encantadora quanto as mais lembradas e conhecidas, como a Chapada Diamantina. Para explorar o local é preciso contratar uma agência de turismo e escolher um roteiro de um dia.
5. Poço Azul – Brasília
Lazer e contato com a natureza, isso é o que Poço Azul tem a oferecer para seus turistas. Formado pela ruptura de uma rocha de quatzo é repleto de águas limpas e de cor azul, com direito a cascatas e uma caverna inundada pela água.
Faz parte de uma propriedade privada na Chapada da Contagem que oferece serviço de ecoturismo e contato com a natureza.
6 . Lagoinha do Leste – Florianópolis
Uma das mais belas praias de Florianópolis, mas para chegar lá é preciso encarar algumas trilhas ou um translado de barco. A faixa de areia separa o mar do riacho que forma uma lagoa ideal para se banhar. Envolta pela Mata Atlântica, pertence ao Parque Municipal de Lagoinha do Leste, é perfeita para quem deseja um pouco de paz e tranquilidade com uma vista incrível!