Dizem que viajar amplia a mente, e por uma boa razão. Não há melhor experiência do que viajar pelo mundo e conhecer lugares mágicos. Mas quais são os lugares que as pessoas devem visitar pelo menos uma vez na vida? Você já parou para pensar sobre isso?
O nosso planeta tem diversos lugares interessantes que vale a pena conhecer, mas infelizmente não é possível ir a todos. Talvez seja necessário mais de uma vida para ter o privilégio de estar em todos os lugares incríveis que existem no nosso planeta.
Hoje fizemos uma seleção de praias belíssimas que, se você tiver a chance de visitar qualquer uma delas, não pense duas vezes, arrume as malas e vá!
-
Rabbit Beach – Lampedusa, Itália
Rabbit Beach fica na ilhota de Lampedusa, que faz parte das Ilhas Pelágias (Sicília). Apesar de pertencer politicamente ao continente europeu, em termos geográficos integra a África (fica entre Malta e Tunísia).
Para chegar lá, o turista tem duas opções: pegar a barca que parte da costa ou um dos voos que saem de cidades italianas. O acesso à praia só é feito por barco.
Essa é uma das poucas praias no mediterrâneo onde tartatugas colocam seus ovos e os turistas frequentam.
-
Horseshoe Bay Beach, Bermuda
A água e seus pedregulhos são um belo cartão de visita. Mas o que mais chama a atenção é a cor da areia: um tom claro de rosa, que se deve aos corais e às conchas, em formato de ferradura.
Na baixa temporada, é bem vazia, mas no verão, recebe centenas de turistas, principalmente os que desembarcam dos cruzeiros que passam por ali.
Um bom lugar para andar e levar as crianças para um banho em águas menos profundas é Port Royal Cove.Em agosto, há o festival de esculturas de areia.Para chegar a Horseshoe Bay Beach, basta ir de carro ou de ônibus pela Horseshoe Road, a partir de Southampton.
-
Whitehaven Beach – Whitsunday Island, Austrália
A praia mais fotografada pelos australianos é um recinto singular. Se possível, sobrevoe esse litoral de avião ou helicóptero, ou vá ao posto de observação Tongue Point para ter uma visão incrível: a areia branca e a água azul se misturam em espirais, como se fosse uma pintura, formando novas cores e tons.
Muitos iates luxuosos também passam pelo complexo de 74 ilhas, do qual Whitehaven Beach faz parte. A praia ganhou prêmios por ser considerada a mais limpa do mundo. Mas é bom lembrar que essa higiene tem um preço: não é permitido fumar nem levar o cachorro.
-
Rhossili Bay, Reino Unido
A praia que pertence ao Reino Unido faz parte da vila de Rhossili Down, na Península Gower, onde é possível chegar de balsa, ônibus, trem ou avião.
Rhossili Bay conta com dunas de areia, remanescentes pré-históricos, construções das idades média e moderna, navios naufragados que podem ser observados, como o famoso Helvetia.
Além disso, há pontos interessantes para explorar, como a Devil’s Bridge (uma espetacular ponte moldada pelas formações rochosas de Worm’s Head) e o Burry Holms, que só podem ser visitados quando a maré está baixa.
Ideal para quem gosta de longas caminhadas e para os apreciadores do pôr do sol.
-
Playa Flamenco – Culebra, Porto Rico
Este é o local perfeito para uma viagem a dois. Com poucos locais dedicados ao turismo tradicional, é um porto seguro para quem não aprecia grandes complexos hoteleiros e muita confusão.
Os longos areais de praias de areia fina são mesmo de cortar a respiração, locais ótimos para tomar banhos de sol e de mar, fazer windsurf e mergulho. A cultura e a arquitetura são tão coloridas como as fabulosas águas de um deslumbrante azul-coral. Ao fim da tarde, cai bem fazer um passeio até à baixa da cidade.