5 Passeios alternativos para fazer no Canadá

Compartilhe este conteúdo:

O Canadá já entrou para os destinos mais populares dos viajantes brasileiros, ainda assim uma visita ao Canadá não precisa sem composta apenas por visitas as cidades mais conhecidas.

Ou até mesmo pelas atrações turísticas mais comuns como andar de esqui ou visitar a Torre de CN. A verdade é que existem passeios menos conhecidos e que podem ser tão divertidos e interessantes aos visitantes quanto os mais tradicionais. Então, se você é daqueles que quer fazer diferente em sua viagem e vai passar um tempo a conhecer esse país, não pode deixar de incluir em seu roteiro, esses cinco passeios alternativos para fazer no Canadá!

5 Passeios alternativos para fazer no Canadá

1. Gastown – Vancouver

Local com clima antigo e alternativo. A princípio você pensará estar em Londres, tudo isso devido aos prédios de tijolinho a vista e aos postes de metal pintados ao estilo antigo. Mas Gastown fica no Canadá, mais especificamente em Vancouver e é ideal para quem curte algo diferente!

A arquitetura dos prédios e os bares e cafés – sem contar as lojas de souvenires – tornam esse passeio ainda mais interessante para quem visita o local. Então se seu roteiro inclui uma visita a Vancouver, uma passada em Gastown é praticamente obrigatória!

2 .Little Portugal – Toronto

Já pensou encontrar um local em que o português é falado amplamente? Pois em Toronto isso é possível… Trata-se de Little Portugal, um bairro onde o português – de Portugal no caso – é falado amplamente.

Little Portugal
Little Portugal

Lá você encontrará jornais, placas, conversas e até os nomes das ruas todos em língua portuguesa. Para chegar até Little Portugal basta pegar o bonde 501. Vale uma visita, nem que seja rápida, principalmente se quiser encontrar algo próximo de sua língua natal.

3. Estrada Icefields Parkway

A estrada fica entre Alberta e Columbia Britanica e lá se encontram as Montanhas Rochosas. Esse passeio liga o Parque Nacional de Banff ao Parque Nacional de Jasper e a ideia é parar em alguns pontos ao longo do trajeto! O Herbert Lake, que não é visto da estrada é uma ótima desculpa para parar, descer do carro e visitar o local, a vista com certeza vai valer a pena…

O lago Waterfowl também costuma atrair os visitantes e isso se deve a bela paisagem ao redor e ao azul claro de suas águas. Outros locais interessantes que estão no caminho da Icefields Parkway são o Mistaya Canyon e sua principal parada: Athabasca Glacier, onde é permitido aos visitantes andar sobre a geleira.

Se a ideia é apenas ver tudo de dentro do carro o passeio leva em torno de 3h, mas se pretende curtir melhor e visitar as paradas reserve mais tempo para aproveitar a Icefields Parkway!

4 .Cataratas do Niágara

Famosas por sua beleza, elas também são importante fonte de energia hidrelétrica, as cataratas, na verdade, fazem parte do roteiro tradicional de quem visita o Canadá. Normalmente os turistas apreciam sua beleza através de mirantes, barcos ou até mesmo de seus quartos de hotel.

Mas o passeio também pode ser feito de forma diferente e ainda mais deslumbrante. Que tal apreciar a bela vista de uma forma mais radical? Em outras palavras a ideia é visitar o local de helicóptero, a empresa que opera o serviço permite até seis pessoas por helicóptero e opera das 9h até o por do sol. O passeio leva em torno de 12 minutos e permite uma volta completa sobre as quedas d’água, as pontes, a barragem e o rio.

5 . Butchart Gardens – Vitoria

Antes de se tornar um jardim o local era uma pedreira, hoje é composto por sete jardins maravilhosos e é considerado um dos lugares mais “tops” dentre os turistas que passam por Vitoria. Os amantes de flores e plantas não podem deixar de incluir uma visita a esse local encantador.

Viu só como o Canadá tem muito mais a oferecer do que a gente imagina?

Conteúdo Relacionado