Em uma viagem para a Inglaterra, Londres não pode faltar no seu roteiro personalizado. Primeiro, você explora a capital e, depois, seja para um bate e volta ou uma estadia prolongada, pode chegar rapidamente ao interior do país de trem ou de carro. Charmosas e elegantes, as cidades do interior da Inglaterra valem a visita.
Lá, é possível mergulhar no passado, fazer uma imersão na história e reviver a essência britânica em sua máxima sutileza e sofisticação. Não espere nada menos do que vilarejos pitorescos, casarões antigos, jardins de tirar o fôlego, pubs animados, monumentos históricos, casas de chá, castelos e palácios em meio a cenários inspiradores. Confira 4 destinos imperdíveis desse país extraordinário!
Cidades do interior da Inglaterra
Conheça 4 destinos britânicos imperdíveis
Bath
Como o próprio nome diz, o que faz dessa cidade do interior da Inglaterra um ponto turístico de referência no Reino Unido são as as Termas Romanas de Bath. Mais conhecidas como Banhos Romanos, foram construídas na Era Cristã do Império Romano, entre os anos 60 e 70 D.C, após a descoberta de diversas fontes termais no subsolo do vilarejo. Usadas para banhos públicos no passado e nomeadas Patrimônio Mundial da Unesco, também foram palco de grandes eventos do círculo real e lançadoras de moda no século XVIII. No complexo, você pode visitar as termas e o museu, apesar de não ser permitido o acesso à água.
Lá por perto, também é possível visitar a casa da famosa escritora Jane Austen, no The Jane Austen Centre. Os guias vestem as roupas da época, fazendo um tour divertido e educativo, e você também pode se caracterizar. As experiências incluem escrever com caneta de pena, tomar um chá da tarde no icônico Regency Tea Room e muito mais. Além disso, o centro da cidade é repleto de atrações para os viajantes, como lojas, museus, galerias e preciosidades da arquitetura georgiana. Aproveite para experimentar os pratos do único restaurante com uma estrela Michelin de Bath, o Olive Tree.
Windsor
Localizada no condado de Berkshire, essa cidade do interior da Inglaterra é conhecida pelo Castelo de Windsor, o lar de monarcas há mil anos, que era o refúgio preferido da Rainha Elizabeth II nos finais de semana. Construída no século XI, a propriedade da realeza britânica guarda tesouros cheios de história, incluindo a bela capela gótica de St. George, local do casamento dos duques e duquesas de Sussex e de Gales.
No castelo, você pode apreciar a decoração dos enormes salões, ter uma experiência Artsy contemplando as obras de arte da Coleção Real, visitar a exposição da Drawing Gallery, prestigiar a maior casa de bonecas do mundo e, ainda, presenciar a cerimônia de troca de guardas. Faça o famoso caminho The Long Walk de lá para o Windsor Great Park e atravesse a ponte para chegar à cidade de Eton, onde fica o colégio em que estudaram os príncipes William e Harry. Se estiver com crianças, não deixe de ir com elas ao parque temático do universo Lego, o LEGOLAND.
Cotswolds
Composta por cenários que parecem que saíram de contos de fadas, a cidade do interior da Inglaterra, Cotswolds, é um território rural. Abrigando alguns dos vilarejos mais pitorescos do Reino Unido, foi classificada como uma “área de excepcional beleza natural”. Além de paisagens encantadoras, você vai encontrar casinhas de pedras, ruelas charmosas, pubs antigos, castelos e igrejas medievais.
Uma curiosidade é que a área histórica não tem novas casas construídas desde 1600. Considerados os vilarejos mais bonitos da Inglaterra, podem ser desbravados a pé, usando um carro apenas para viajar entre eles. Não deixe de conhecer pontos turísticos como Bibury, Castle Combe e Stratford-upon-Avon – onde Shakespeare viveu e morreu. Em Stratford, visite a casa de Shakespeare, a Royal Shakespeare Academy e tudo mais relacionado ao legado desse ícone.
York
Construções com tijolos e vigas aparentes, calçamento de pedras, igrejas no estilo gótico… Nenhum outro destino preserva os ares medievais com tanta leveza como York, uma das cidades do interior da Inglaterra. Esse destino também tem um importante legado Viking, já que foi a casa dos povos nórdicos em solo britânico.
A majestosa Catedral de York precisa estar no seu roteiro personalizado! E não se esqueça de passar pela antiga e estreita rua The Shambles, com lojinhas típicas do local e casas de chá. Explore as ruelas da região a pé e descubra restaurantes, pubs e joias históricas a cada esquina, no melhor estilo britânico.
Qual vai ser o seu próximo destino entre as cidades do interior da Inglaterra?
Fale com a Goya e explore o inimaginável.