Separamos um destino onde a história e a atualidade se encontram. É um verdadeiro refúgio nas montanhas que reúne cultura, romantismo e natureza.
O Hotel Solar do Império, em Petrópolis, reabre com toda segurança e espera por você para embarcar em um momento histórico.
A Princesa Isabel e Conde d’Eu costumavam se hospedar no casarão. Com isso, cada acomodação presta uma homenagem a uma personalidade da História do Brasil. E a gastronomia não fica de fora, inspirada na preferência de D. Pedro II pela sopa de frango com legumes; o Bife à Milanesa com Salada de Batatas, homenagem aos imigrantes alemães; e o Bacalhau RePensado na Cama.
Faça um passeio a pé, o Hotel Solar do Império fica a dois minutos do Palácio Rio Negro. Em mais ou menos uns 300 metros você estará em frente à casa da Princesa Isabel, onde foi tirada a última fotografia da família imperial do Brasil. De lá é possível ver a Catedral São Pedro de Alcântara, local que abriga o mausoléu imperial com os restos mortais de D. Pedro II.
A próxima parada será o Palácio de Cristal, construção que Princesa Isabel ganhou de Conde d’Eu em 1884. Depois, caminhe por 14 minutos até o Museu Imperial, maior acervo relacionado ao período do império no país. Inicie o caminho de volta rumo à Praça da Liberdade.
O hotel tem o compromisso de preservar esses patrimônios históricos, adotando iniciativas que diminuam os riscos à natureza. Utilizam ferramentas de baixo uso de energia; alimentos orgânicos de produtores locais ou de horta própria; adotam iniciativas de compostagem e reciclagem.