O conceito de “glamping” também está presente no Brasil. Assim como em outros países do mundo, a proposta em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, é dormir em uma espécie de acampamento de luxo inserido na natureza, claro, e ter todo o conforto de um hotel.
As tendas foram inspiradas nas do deserto árabe e dos safáris africanos e são completas, para ninguém colocar defeito: com aquecedor, banheiro privativo, mimos L’Occitane, lençol térmico… já imaginou deitar ouvindo o som da vida selvagem e contemplando o céu estrelado? Ou acordar com a visão de uma floresta de pinheiros e um lago cinematográfico?
A região é especial para quem é fã do ecoturismo. Os cenários são fascinantes e incluem também cânions como os de Cambará do Sul, cachoeiras e campos verdes. Passeios a pé, a cavalo e de bicicleta são o básico, mas é possível se aventurar de quadriciclo e caiaque, fazer piqueniques no pôr do sol e visitar Canela e Gramado, ali ao lado.
Se hospedar em um “glamping” é perceber os ciclos naturais, é se conectar com o que há de mais sagrado nesse mundo, voltar a um estado de atenção e presença que nos é tão necessário.
“Com quem você gostaria de compartilhar essa experiência?”