Qualquer semelhança é mera coincidência: Podia ser nos Estados Unidos, mas é bem aqui!

Compartilhe este conteúdo:

Assim como estar em Nova York, estar em São Paulo é submergir em um frenético caldeirão cultural, onde pessoas de todo o país se reúnem e veem nascer tendências e grandes novidades.

A cena gastronômica mescla o clássico com o inventivo. Os teatros, as casas de show, os cinemas se reinventam e estão sempre impulsionando novos artistas e movimentos. Praças, ruas e bairros inteiros se especializam em antiguidades, música, móveis, produtos regionais. Os parques e os jardins trazem o equilíbrio ideal para quem vive na selva de pedra.

Vista aérea de São Paulo e o Parque do Ibirapuera, Brasil
Parque do Ibirapuera, São Paulo

Encontramos o melhor de São Paulo em seus clássicos, nas cantinas do Bexiga, nos espetáculos do Theatro Municipal, nos saraus da Casa das Rosas, nos drinques no Terraço Itália, na grandiosidade do Mosteiro de São Bento e da Catedral da Sé, nas curvas sinuosas do Copan e também nos bairros mais modernos e agitados, que estão sempre se reciclando.

Frente do Theatro Municipal, São Paulo
Theatro Municipal, São Paulo.

Com a mente e os olhos bem abertos rapidamente entramos em contato com a alma da cidade. Nem por isso São Paulo é um lugar para se curtir em poucos dias – daria para ficar meses inteiros e ainda ter um motivo para voltar.

 

Conteúdo Relacionado