Nordeste, estado que inunda nosso imaginário com cenas de uma vida sem pressa, horizonte ensolarado, praias paradisíacas. Do olhar longe ou ao detalhe mais perto, até mesmo embaixo dos nossos pés, há dimensões, cores, desenhos, que nos levam de encontro a uma vida de beleza.
Na Bahia, a Península de Maraú é a maior concentração de praias bonitas do litoral brasileiro. Localizada na Costa do Dendê, entre as famosas Morro de São Paulo e Itacaré, ela revela praias ainda selvagens e de acesso restrito.
A melhor forma de desbravar essas joias naturais é a bordo de um barco rápido saindo do Porto do Jobel. Entre uma parada e outra há o convite tentador de contemplar lugares especiais como as ilhas de Goió, Sapinho e Pedra Furada. Outra pedida é assistir ao pôr do sol degustando as iguarias locais com direito a muitos frutos do mar, incluindo o famoso guaiamum, caranguejo azul apanhado na hora.
Mas se o paladar pedir ainda mais, uma visita a uma fazenda típica da região, na Baia de Camamu, te leva ao encontro de outros sabores frescos: cacau, acerola, graviola e outras frutas, colhidos direto do pé. Como dizia Drummond, “êta vida besta”.