Conheça dois bairros especiais para se hospedar na capital inglesa:
[1] South Kensington
South Kensington era um bairro rural até a primeira metade do século 19, quando ele começou a entrar para o circuito cultural da cidade e ganhar alguns dos museus contemporâneos mais renomados do mundo, como o de História Natural e o de Ciências e o Royal Albert Hall, inspirado nos anfiteatros romanos. A sofisticada região também foi lar de figuras históricas incluindo Winston Churchill, Alfred Hitchock e Lady Di, que habitou o palácio de Kensington, onde hoje reside o príncipe William sua família. A vizinhança real se completa com elegantes townhouses e ruas arborizadas com parças e belos jardins.
Onde ficar
The Pelham
Estiloso e essencialmente inglês, o hotel boutique The Pelham é um refúgio intimista no coração de South Kensington. Sua fachada remete às típicas townhouses e seu interior é composto por 52 acomodações exclusivas, que combinam tradição e modernidade. O décor da designer Kit Kemp traz cores vibrantes, peças contemporâneas e referências históricas, criando um clima vintage descolado. Depois de um dia desbravando os museus e a cultura da vizinhança, nada como tomar um chá da tarde fashion e terminar a noite com as criações italianas do La Trattoria by Alfredo Russo.
[2] Knightsbridge
Tudo em Londres parece conter um ar aristocrático, mas Knightsbridge se destaca no quesito elegância. Para fazer boas compras e observar as tendências da moda, poucos lugares na cidade se comparam à Brompton Road e suas ruas transversais repletas de butiques de grifes como Armani, Burberry e Harvey Nichols. A Harrods, verdadeira instituição local, celebra seus 170 anos de história e seis andares com itens para todos os estilos. Outras manifestações culturais podem ser vivenciadas nos jardins do Hyde Park, nas exibições da Serpentine Gallery e do Victoria & Albert Museum, nos agitados restaurantes e bares locais ou nas ruas pontilhadas por belos edifícios.
Onde ficar
The Franklin
O The Franklin foi buscar inspiração na Era Vitoriana e em seus edifícios de tijolinhos terracota. Em seu interior, a designer Anouska Hempel fez uma leitura que exala sofisticação: suas 35 acomodações retem ao espírito de uma época passada, mas se mantêm contemporâneas. Um restaurante referência, um bar descolado, hamman e fitness center completam a infraestrutura desse hotel boutique exclusivo. Além de tudo ele é vizinho do lindo Egerton Garden, está a passos de Harrods e hubs culturais como o Victoria & Albert Museum.