Se aventurar em uma roadtrip significa ter liberdade total, parar nos acostamentos para fotografar quando quiser, se embrenhar por estradinhas secundárias e vilarejos escondidos. Também significa prestar mais atenção no caminho, fazer escolhas, improvisar e redesenhar o percurso incontáveis vezes. O aluguel com a Europcar é fácil e proporciona uma experiência confortável a bordo de modelos estilosos.
Junto com a Europcar, elaboramos um roteiro incrível pelos lagos e castelos da Baviera, Alemanha
[1] Munique
Munique, a capital da Baviera, concentra alguns dos museus mais importantes do mundo, construções nos estilos barroco e neoclássico e monumentos que narram grandes histórias. As ruelas da Marienplatz, os corredores perfumados do Viktualienmarkt e os opulentos cômodos da antiga residência dos reis da região mantêm vivas as tradições, que vibram também na atual cena artística, nas óperas lendárias e nas famosas cervejarias locais.
[2] Starnberg e o Mosteiro Andechs
O Starnberger é o quarto maior lago da Alemanha e é especial para quem quer se arriscar nos esportes aquáticos como canoagem e windsurf. E se for inverno? Há outras atrações como uma vila do rei Ludwig II e o Castelo da Sissi. Ali perto também vale visitar o Mosteiro de Andechs, onde monges beneditinos mantêm uma produção própria de cerveja há mais de 500 anos.
[3] Füssen e Neuschwanstein
Tendo como pano de fundo os Alpes, o centro histórico de Füssen é pontilhado por casinhas medievais e igrejas barrocas. A cidade é o ponto de partida ideal para uma visita ao castelo Neuschwanstein, que foi construído a partir de 1868 “no estilo genuíno dos antigos burgos de cavaleiros medievais”, conforme o próprio Ludwig II escreveu ao compositor Richard Wagner. De tão lindo, foi inspiração para o castelo da Cinderella, de Walt Disney.
[4] Oberammergau e Ettal
Próxima da Áustria, a pitoresca Oberammergau encanta com suas belas paisagens, casas com afrescos coloridos e artesãos que produzem peças entalhadas incríveis. As representações da peça A Paixão de Cristo, a cada dez anos, também ganham destaque – as próximas acontecem em 2020! Ettal, a menos de quatro quilômetros de distância, é famosa por sua abadia beneditina, que produz cervejas e licores de frutas.
[5] Garmisch-Partenkirchen
As cidadezinhas de Garmisch e Partenkirchen foram fundidas para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1936 e, até hoje, sediam eventos internacionais de esqui. Além de a cidade ter uma vista linda do monte Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha, ela apresenta uma ótima cena gastronômica e um centrinho histórico charmoso, com casinhas do século 13!
[6] Tegernsee
Ao redor desse lago cristalino, as flores silvestres cobrem os lindos prados, as vacas leiteiras vagam livremente e o “feito localmente” é um estilo de vida. Refúgio de muniquenses descolados, é perfeito para se ter uma experiência autêntica, provar os sabores bávaros mais puros e tomar cervejas feitas de acordo com as Leis da Pureza da Baviera de 1516 – levando apenas água, cevada e lúpulo.
[7] Chiemsee
A pequena ilha de Herrenwörth, no meio do lago Chiemsee, guarda um belo e luxuoso palácio conhecido como a Versalhes da Bavária. O Herrenchiemsee, idealizado por Ludwig II no final do século 19, tem vinte aposentos num estilo francês todo rococó, com direito a pisos de mosaicos, ornamentos em mármore e pinturas exuberantes pelas paredes e tetos.
[8] Berchtesgaden
Encravado na Áustria e emoldurado por seis cadeias de montanhas, Berchtesgadener é um paraíso natural que abriga um dos maiores parques nacionais da Alemanha. Famoso por ser uma das locações de A Noviça Rebelde (1965), ostenta marmotas e águias a se perder de vista, trilhas, florestas, lagos, cavernas de gelo, pistas de esqui e escaladas desafiadoras.