5 palácios reais de se encantar

Compartilhe este conteúdo:

Construídos para projetar o poder e a riqueza de seus governantes, os palácios são pontos turísticos opulentos e, muitas vezes, estão em locais de difícil acesso, mas com certeza valem uma visita.

Mas muitos se perguntam o porquê que todos esses palácios chamam atenção e nos trás tanta importância em nossas vidas. Deve ser, pois, gostamos de histórias, experiências e de saber que em cada detalhe se teve um motivo, razão, acontecimento e a personalidade daqueles que viveram e vivem lá.

Cinco palácios reais para você ficar de queixo caído:

  1. Palácio Imperial, Tóquio.

O atual Palácio Imperial está localizado no antigo local do castelo de Edo, uma grande área verde rodeada por fossos e paredes de pedra maciça no centro de Tóquio, a uma curta caminhada da estação de metrô de Tóquio. É a residência da Família Imperial do Japão.

As áreas internas do palácio geralmente não estão abertos ao público, exceto em 2 de janeiro (saudação de Ano Novo) e 23 de dezembro (aniversário do Imperador).

Palácio Imperial
Palácio Imperial

Nessas datas os visitantes podem entrar nos jardins e ver os membros da Família Imperial, que fazem várias aparições públicas em um balcão. As visitas guiadas para os jardins do palácio são oferecidas durante o resto do ano, embora sem acesso aos prédios.

  1. Palácio de Inverno, São Petersburgo, Rússia.

Situado entre o Cais do Palácio e a Praça do Palácio, o Palácio de Inverno em São Petersburgo é a residência oficial dos monarcas russos desde 1732 até 1917. Foi construído em escala monumental para refletir a força e o poder da Rússia Imperial.

Palácio de Inverno
Palácio de Inverno

Os níveis de extravagância são de cair o queixo. Cada quarto brilhante, dourado e cheio de afrescos é uma visão da impressionante riqueza dos Romanos. Não deixe de passar pela deslumbrante Sala dos Estados, totalmente remodelada após a Segunda Guerra, e pelo Museu Hermitage, em anexo, que tem mais de 3 milhões de peças, incluindo obras-primas de Leonardo da Vinci, Rembrandt, Monet, Renoir, Picasso, Van Gogh e Kandinsky.

  1. Palácio Topkapi, Istambul, Turquia.

No alto de uma colina, com vista para o Bósforo, o Palácio Topkapi foi a residência preferida de sultões otomanos por mais de 400 anos. Em seu auge abrigou mais de 4.000 pessoas e continha mesquitas, um hospital, padarias e uma fonte.

Parte interna do Palácio Topkapi
Parte interna do Palácio Topkapi

Hoje, os pavilhões opulentos, cheios de joias do Tesouro e haréns espalhados, dão uma visão fascinante sobre a vida dos sultões. O Palácio e o Museu estão abertos todos os dias exceto às terças. Os visitantes são obrigados a usar roupas adequadas e é proibido fotografar as salas de exposição.

  1. Grand Palace, Bangkok, Tailândia.

Localizado no coração da capital tailandesa, nas margens do obscuro Rio Chao Phraya, o Grand Palace em Bangkok tem sido a residência oficial dos Reis de Sião desde 1782. Construído em estilo tailandês clássico com pináculos e o telhado de telhas coloridas, o complexo é também a casa do Templo do Buda de Esmeralda, a escultura budista mais sagrada da Tailândia.

Grand Palace
Grand Palace

A melhor maneira de chegar ao Grand Palace é pegar um barco expresso de Chao Phraya para Chang Pier, de onde se faz uma curta caminhada até a entrada principal do palácio. Esse é considerado como o local mais sagrado da Tailândia e existe um rígido código de vestuário. Roupas estão disponíveis no portão se você precisar se cobrir, mas é necessário deixar um depósito.

  1. Alhambra, Andalucía, Espanha.

Empoleirado no topo de al-Sabika, na margem esquerda do rio Darro, o Alhambra é uma joia da cultura mourisca, um lugar onde fontes borbulham, folhas farfalham, e poemas antigos estão escritos em pedra.

O seu nome vem do árabe, al-Qala’a al-Hamra (Castelo Vermelho), e a construção, parte forte, parte palácio, fica acima de Granada, um refúgio das preocupações da cidade.

Alhambra
Alhambra

Com mais de 6.000 visitantes vagando pelo palácio durante os meses quentes de verão, é melhor visitar em períodos mais silenciosos, ou reservar os primeiros e últimos horários.

Assim você poderá captar toda a riqueza de detalhes do local e ser premiado com alguns momentos de pura contemplação silenciosa nos pátios encantadores.

Conteúdo Relacionado