6 lugares brasileiros pouco explorados pelos viajantes

Compartilhe este conteúdo:

Apesar de ser divertido visitar uma cidade grande e entrar no ritmo da agitação, viajar para um local calmo e tranquilo onde se encontram poucos viajantes também pode ser uma experiência incrível!

Você pode descansar, conhecer lugares diferentes que ainda não são tão divulgados por aí e ainda vai poder dizer que esteve em determinada cidade antes de virar um polo turístico!

A boa notícia é que para encontrar um local com essas características nem é preciso sair do Brasil.

Para te inspirar trazemos no texto de hoje seis lugares brasileiros pouco explorados pelos viajantes.

6 lugares brasileiros pouco explorados pelos viajantes

1. Praia do Bonete, São Paulo

No sul de Ilhabela, litoral de São Paulo, se encontra a Praia do Bonete. Isolada – e portanto pouco conhecida pelos turistas – é preciso fazer trilhas, utilizar um carro 4 x 4 ou um barco para chegar até lá!

Praia do Bonete
Praia do Bonete

Considerada como uma das praias mais belas do país, suas águas são límpidas e a areia bem branquinha. O mar tem ondas muito boas para quem gosta de praticar surf.

2. Praia de Carro Quebrado, Alagoas

A Praia de Carro Quebrado também figura dentre as mais bonitas do Brasil. Parte de uma área de preservação, a praia é praticamente deserta, ideal para quem busca um pouco de tranquilidade e quer fugir das praias alagoanas mais movimentadas!

Praia de Carro Quebrado
Praia de Carro Quebrado

Coqueiros, águas verde azuladas, vegetação e as falésias multicoloridas fazem parte da paisagem do local. Para conhecer a praia você pode optar por caminhar, fazer um passeio de buggy ou até mesmo de lancha!

3. Parque Nacional Serra das Confusões, Piauí

Criado em 1998 o parque tem por objetivo resguardar os ecossistemas presentes na caatinga. Aberto recentemente para visitação, é possível visitar apenas o Desfiladeiro das Andorinhas e a Gruta do Riacho dos bois a pé ou com um carro tradicional.

Parque Nacional Serra das Confusões
Parque Nacional Serra das Confusões

Para as demais atrações é preciso um carro com tração nas quatro rodas. Grutas, cavernas e formações rochosas também fazem parte da paisagem do local. Saiba que é preciso um bom condicionamento físico para se aventurar pelas trilhas e também o acompanhamento de um guia. Mas para quem gosta de natureza é um passeio encantador que valerá muito a pena!

4. Cânion do Poty – Piauí

Criado pela passagem do rio Poty por uma fenda geológica situada na serra da Ibiapaba. Ao longo dos paredões do cânion é possível encontrar pinturas rupestres, que tornaram o local conhecido pela imprensa mais ainda assim não tão visitado pelos viajantes!

 Cânion do Poty
Cânion do Poty

Com mais de 60 metros de altura, a rocha está cheia de escavações feitas de forma natural pela correnteza, criando cavernas e abrigos. Destino ideal para quem quer apreciar a natureza ou até mesmo se aventurar por esportes radicais como o rapel e o caiaque.

5. Praia de Icaraí de Amontada – Ceará

Enseadas de águas mornas cercadas de dunas, esse é o cenário paradisíaco da Praia de Icaraí de Amontada. Ainda desconhecida da grande maioria dos turistas, no período de maré baixa ocorre a formação de piscinas naturais no local!

Quem quer aproveitar para fazer algum tipo de esporte além de descansar a beira mar pode se aventurar por trilhas em matas nativas ou praticar o chamado kitesurf. Apreciar o por do sol alaranjado a beira da praia também pode ser incluso nas atividades durante sua estadia!

6. Salto do Yucumã, Rio Grande do Sul

Esse belo conjunto de quedas d’água é dividido entre Brasil e Argentina, assim como acontece com as cataratas em Foz do Iguaçu. Maior salto longitudinal do planeta, é na época de seca que se torna interessante, pois revela toda sua beleza. Mas mesmo quando cheio de água, o local é espetacular e vale a visita! São quase dois quilômetros de cachoeiras e é uma das paisagens mais bonitas do Rio Grande do Sul.

Conteúdo Relacionado