As vantagens de ir à Patagônia no verão

Compartilhe este conteúdo:

Nem todo mundo é fã de praia, sol e calor… Essa é a grande verdade. Existem aqueles que apreciam um bom friozinho e adoram quando chega a melhor estação do ano: o inverno.

E se você cansou do calor tropical do Brasil por que não dar uma fugidinha para a Patagônia? Seja do lado Argentino ou Chileno, esse local frio tem muitas belezas para lhe mostrar. Marcada pelos ventos que ocorrem em grande parte do ano, é dessa região da América do Sul que partem as excursões para a Antártida.

Além disso é uma região com grande concentração de pinguins e presença de leões marinhos. Se interessou pela ideia de fugir do calor e visitar a Patagônia? Confira algumas sugestões de hospedagem e o que fazer por lá, além de apreciar o friozinho, é claro!

As vantagens de ir à Patagônia no verão

Patagônia Argentina ou Chilena?

Antes de tudo você precisa saber que a Patagônia está em sua maior parte na Argentina, mas ainda assim engloba algumas cidades Chilenas. Você pode escolher visitar o lado Argentino ou Chileno… Ou até mesmo os dois, mas tenha em mente que é impossível conhecer toda a região em apenas alguns dias.

O ideal é escolher o que mais lhe interessaria conhecer – como as Torres del Paine ou as cidades litorâneas e seus parques maritmos – para então decidir a cidade em que irá se hospedar. Mas seja na parte Argentina ou Chilena, a verdade é que há muitas atrações para aproveitar o local e desfrutar do frio!

O que fazer na Patagônia?

Em Rio Negro, no lado Argentino, é possível praticar canoagem e windsurf nas águas do lado Nahuel Huapi agora nas épocas de verão. Quem gosta de andar a cavalo, pescar ou se aventurar por trilhas montanhosas pode visitar a estância San Martin de Los Andes no lado Chileno da Patagônia.

Já o Parque Nacional Lanín é para aqueles que gostam de apreciar as maravilhas da natureza, podendo apreciar vulcões nevados e até mesmo lagos cristalinos. A simpática vila de El Calafate também faz parte das atrações da Patagônia Argentina e tem se popularizado cada vez mais entre os viajantes.

Parque Nacional Lanín
Parque Nacional Lanín

Isso se deve ao fato de ser o local em que se encontra o glaciar Perito Moreno, – declarado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade – parque que abriga metade da área de gelo patagônica, perdendo apenas para a Antártida em questões de área.

As Torres del Paine, famosas maravilhas da natureza, também são outro ponto turístico interessante do local. Trata-se de um conjunto de montanhas que são desde um local muito procurado pelos escaladores como também habitat de alguns animais como pica-paus, guanacos e raposas.

Também é possível visitar as cidades litorâneas e seus parques marítimos, como Viedma e Rio Galego nas quais se pode observar leões marinhos, pinguins e baleias-francas. Mas se você quiser conhecer de perto os elefantes-marinhos pode fazer uma visita a Península Valdez…

Hospedagem na Patagônia

O melhor é optar pelas cidades com uma boa estrutura hoteleira, como Bariloche, Puerto Madryn e El Calafate. Também é possível se hospedar na região das Torres del Paine. Se a ideia for se hospedar em Bariloche a dica é optar pelo Design Suites Bariloche, localizado em frente ao lago Nahuel Huapi, que conta com quartos com decoração exclusiva e vista para o lago ou para as montanhas!

Territorio Hotel
Territorio Hotel

Quem preferir ficar em Puerto Madryn pode escolher o Territorio Hotel, que permite ao visitante vivenciar a Patagônia Argentina durante sua estadia, sem contar que tem vista para a orla de praia de Puerto Madryn. Caso a cidade escolhida para se hospedar seja El Calafate, uma boa indicação é o Xelena Hotel e Suites, que dispõe de quartos luxuosos com vista para o lago ou para a cidade e um clube de saúde e bem estar totalmente dedicado a seus hospedes.

Conteúdo Relacionado