Você já teve oportunidade de andar, ou melhor ainda, de mergulhar em águas cristalinas? Se sim, você sabe do que estamos falando, da sensação única que é. Se ainda não teve essa chance, então está na hora de incluir no seu roteiro de viagem um dos lugares que vamos falar nesse post.
Não há sentimento que se compare ao de caminhar em águas cristalinas, olhando para baixo, e ser capaz de ver perfeitamente os dedos dos pés em contato com a areia.
Confira algumas águas paradisíacas que você precisa conhecer antes de deixar esse mundo!
1. Linapacan Island, Palawan, Filipinas
Essa ilha fica na província de Palawan, e tem uma das águas mais claras do mundo. De acordo com o censo de 2010 esse é o local onde moram 14.180 sortudos.
A paisagem é única: ilhas pequenas e grandes das mais variadas formas, rochedos no meio do mar e recantos junto a terra onde a água tem cores que nem o melhor Photoshop alcança.
2. Wakatobi, Indonésia
O Wakatobi Dive Resort fica em uma pequena e intocada ilha tropical no sudeste de Sulawesi, na Indonésia, 1000 quilômetros a leste de Bali.
Essa região é conhecida por ter o maior nível de biodiversidade marinha e de ambiente de corais do mundo, com mais de 600 espécies de corais duros e mole, mais de 3.000 variedades de peixes e mais milhares de espécies de invertebrados.
3. Peyto Lake, Canadá
O Lago Peyto é uma das atrações mais concorridas do Parque Nacional Banff. Ele fica azul-piscina no verão, formando uma bela visão com essa água rodeada por picos nevados. A água do lago vem das geleiras.
As partículas de rocha que entram na água quando as geleiras derretem no verão são o que dá a cor turquesa da água. A vista também vale a pena no inverno, quando o lago fica totalmente congelado e a paisagem fica coberta de neve.
4. Dog Island, San Blas, Panamá
O Arquipélago de San Blas, ou Kuna Yala na língua nativa, se estende ao longo da costa norte do Panamá, a partir da fronteira com a Colômbia, por cerca de 240 quilômetros a oeste, no Golfo de San Blas.
No total são mais de 360 ilhas, a maioria apenas com palmeiras, uma ou duas cabanas de pescador e lagoas de água verde.
5. Cayo Coco, Cuba
Os Cayos são pequenas ilhas dotadas de uma beleza indescritível, com acesso por estrada ou por via aérea. Os Cayos Coco, Guillermo, Largo del Sur e Santa Maria oferecem praias de uma beleza verdadeiramente deslumbrante.
A ilha de Cayo Coco ocupa cerca de 370 quilômetros quadrados, é um lugar paradisíaco, possui 22 quilómetros de praias e destaca-se pelo seu alto grau de conservação do ecossistema. Sendo uma privilegiada reserva da flora e da fauna cubanas, Cayo Coco é o habitat natural de diversas aves como o flamingo rosado.
6. Panari Island, Okinawa, Japão
Panari, também chamada Aragusuku, é uma das ilhas Yaeyama. Conhecida por ser um dos melhores destinos de mergulho do mundo, tem a vida coral e marinha em pé de igualdade com a Grande Barreira de Corais.
Mais de 400 tipos de corais, cinco tipos de tartarugas marinhas, raias manta, tubarões-baleia e todas as espécies de peixes tropicais vivem em torno de Okinawa.
7. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, Brasil
Só é possível chegar ao local a pé, em uma caminhada pela areia e uma pequena trilha de pedras. Mas o esforço é recompensado pela praia de águas transparentes. Um paredão rochoso altíssimo e a vista do Morro Dois Irmãos completam o visual de tirar o fôlego.
Corra e aproveite esses lugares que possuem algumas das paisagens mais incríveis do mundo!