Viagens personalizadas
para a Irlanda
Localizada no Oceano Atlântico, uma ilha se divide em duas: a pequena Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido, e a República da Irlanda, que é independente e ocupa cerca de cinco sextos dos quase 85 quilômetros quadrados de todo o território.
Falésias, campos verdes, praias, castelos medievais, vilarejos aconchegantes e pessoas simpáticas são apenas alguns dos elementos que compõem a aura de toda a ilha, de ambos os lados. Olhando para o entorno, o poeta nativo William Butler Yeats disse: “o mundo está cheio de coisas mágicas esperando pacientemente que nossos sentidos se tornem mais aguçados”. Mas, por lá, os sentidos já parecem genuinamente perceber a magia sem esforço algum.
Talvez seja pelas paisagens inebriantes ou pela forte tradição celta, que é cheia de lendas, simbolismos e sutilezas, despertando a sensibilidade. Nas capitais Belfast e Dublin, a simpatia, a energia e o ritmo cosmopolitas dominam, mantendo o toque de tranquilidade. Além delas, as atrações e cidades mais visitadas envolvem muitos mistérios, lendas e folclore.
Na Irlanda do Norte, cenários como a formação rochosa Giant’s Causaway, que, como o próprio nome diz, parece uma calçada para gigantes, as ruínas do Castelo de Dunluce, no Condado de Antrim, e o The Dark Hedges, um túnel natural de árvores que serviu de set para a série Game of Thrones, encantam qualquer viajante.
Na República da Irlanda, mais conhecida apenas como Irlanda, outros lugares nos inspiram, como as falésias Cliffs of Moher, na cidade de Killarney, a sede do Castelo de Ross, Limerick, que abriga construções medievais incríveis, e Galway, pólo gastronômico onde a culinária é uma forma de arte e de expressão.