Em uma viagem às vezes você se depara com algumas coisas diferentes, um ponto turístico que apresenta algum mistério, um local desconhecido pelos turistas.
Mas e quando o interessante são as ruas de uma cidade ao redor do mundo? A verdade é que ruas, sejam elas pequenas ou grandes também trazem suas peculiaridades e inclusive podem ser pontos turísticos alternativos para se conhecer.
Veja agora uma lista com seis ruas interessantes pelo mundo:
1. Kastanienallee – Berlin
Quem gosta de flores e arquitetura diferenciada vai se encantar com essa rua de Berlin. Seu charme está na florada das cerejeiras, que você pode observar no Volkspark am Weinbergsweg.
Mas também vale caminhar pela rua e desfrutar de sua arquitetura… Aqueles que amam coisas diferentes e criativas vão se encantar com esse local. Além disso, os cafés e lojinhas também podem ser uma boa parada.
2 . Mouffetard – Paris
Um dos fatores curiosos dessa rua de Paris é o fato de uma parte dela ser dedicada apenas aos pedestres! É uma região que vive cheia de estudantes e inclusive já foi cenário de muitos filmes. Mostra a verdadeira Paris e lá você poderá encontrar artistas de rua, lojas, mercadinhos e até mesmo cafés. Ideal para quem quer passear e ao mesmo tempo conhecer – e curtir – uma Paris no estilo dos filmes.
3 . Baldwin Street – Dunedin
A rua neozelandesa é considerada pelo Guinness Book como a rua mais íngreme do mundo. Ela tem 350 metros de comprimento e sobre 69 metros. Se quiser fazer uma boa caminhada vale a pena a subida. Só não faça a subida com o intuito de descê-la em algum skate ou roller. A rua é tão íngreme que seu asfalto recebe tratamento especial para que os carros não deslizem! Uma visita muito interessante, se você estiver disposto a fazer um bom exercício físico.
4 . Oranienstraße – Berlin
Quem deseja conhecer um lado mais alternativo de Berlin não pode deixar de visitar essa pequena rua. A caminhada não é longa e lá você poderá encontrar locais com frequentadores bastante diferentes. Quem gosta de arte de rua e de coisas mais alternativas deveria incluir essa rua em uma passagem por Berlin. Inclusive, lá é possível encontrar uma livraria que vende apenas histórias em quadrinhos. Um local bem diferente e alternativo… Vale uma passada rápida, mesmo que você não curta tanto assim locais mais alternativos.
5 . Lombard Street – São Francisco
Se você gosta de curvas, essa rua vai chamar muito a sua atenção! Além de ser considerada a rua com mais curvas em todo o mundo ela também tem uma decoração diferenciada. Você se sente como se estivesse a caminhar por um parque, já que toda a extensão da rua é rodeada por plantas e flores. Na verdade é uma rua não muito longa, mas devido a suas curvas os carros demoram um pouco a concluir sua travessia. Vale uma visita, não só para se aventurar por suas curvas, mas também para apreciar a decoração da Lombard Street!
6 . Lepic – Paris
A rua é famosa por sediar o Café des Deux Moulins, sim, exatamente aquele em que Amelie Poulin frequentava no filme. Outro motivo da rua ser famosa é o fato de ter abrigado moinhos de trigo, desses apenas dois seguem de pé. O Moulin de La Galette hoje funciona como um restaurante, mas já foi um salão de bailes a moda antiga. Outra atração interessante da Rua Lepic é o fato de possuir uma feirinha de rua, que nos finais de semana costuma ser bastante agitada.
Gostou das diversidades que as ruas citadas têm a oferecer? Então saia dos roteiros tradicionais e inclua esses passeios mais alternativos numa visita a essas cidades.