As 10 cidades medievais mais encantadoras do mundo

Compartilhe este conteúdo:

Você é um grande fã de filmes e seriados que passam na era medieval, como Game of Thrones por exemplo? Ou é simplesmente fascinado por essa época da humanidade? Então este post é pra você.

Na Europa, principalmente, fica fácil viajar no tempo, já que boa parte das cidades em estilo medieval são muito bem preservadas, resgatando a memória de tempos que não existem mais.

Ou seja, a Idade Média, marcada por castelos, fortalezas e torres que só parecem existir em filmes, segue firme e forte em alguns lugares desse continente.

Um dos locais mais famosos, com certeza, é Praga, que impressiona por sua arquitetura fantástica e que nos remete à Idade das Trevas. Outras cidades, como Pingyao e Ghardaïa (estas já fora da Europa), devem ser consideradas na sua rota turística, pois são igualmente marcadas pela época.

Confira aqui 10 cidades com arquitetura muito bem preservada da Idade das Trevas. Algumas são mais famosas, enquanto outras, não são tão conhecidas, mas definitivamente merecem atenção

10 Cidades Maravilhosas

1) Mystras, Grécia

Mystras, um importante centro do Império Bizantino, tem muito da proeminente arquitetura medieval. A arquitetura da cidade tem várias influências – do latim e do Império Bizantino até os venezianos e turcos. Hoje, as ruínas medievais, rodeadas pela natureza deslumbrante, é protegida pela UNESCO.

2) Ghardaïa, Argélia

Situada no deserto do Saara, a cidade, que foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial, tem uma arquitetura medieval muito bem preservada. A fortificada cidade foi estabelecida no século XI.Várias influências históricas, culturais e arquitetônicas estão presentes.

3) York, Inglaterra

Apesar de uma grande quantidade de construções medievais ter sido perdida ao longo dos séculos, York é famosa por suas igrejas medievais e Micklegate – a rua com as muralhas medievais da cidade. Os guias contam histórias sobre as cabeças cortadas, que foram fincadas nas lançadas e colocadas em Micklegate para alertar as pessoas.

4) Trakai, Lituânia

A cidade tem um belíssimo castelo situado numa ilha no lago. O palácio real medieval serviu como a capital do Ducado. Hoje, um museu está estabelecido no local, com uma vasta coleção de exposições da Idade Média.

5) Bruges, Bélgica

A parte medieval de Bruges tem muitos monumentos notáveis: a Igreja de Nossa Senhora, por exemplo, é uma das mais altas construções de tijolos do mundo. Os turistas gostam do romântico passeio de barco nos canais de Bruges, provavelmente a melhor maneira de ver a cidade.

6) Pingyao, China

No século XIV, a cidade era o centro financeiro da China. Hoje, está na Lista do Patrimônio Mundial por causa de suas grandes e antigas muralhas. As estreitas ruas e mercados fazem você viajar no tempo. Pingyao é uma cidade verdadeiramente autêntica para visitar.

7) Siena, Itália

A cidade tem uma das maiores paisagens urbanas medievais, conservadas pela UNESCO.A Catedral de Siena é um belo monumento dentre os demais outros surpreendentes exemplos da arquitetura italiana.Siena é uma das cidades mais visitadas da Itália.

8) Carcassonne, França

A cidade histórica é definida pela impressionante fortaleza medieval, que foi reconstruída no século XIX. Uma das torres era usada para abrigar a Inquisição Católica no século XIII. Essa cidade fortificada situada no sudoeste da França atrai mais de 3 milhões de turistas a cada ano.

9) Oviedo, Espanha

A cidade foi encontrada no século VIII e ainda tem incríveis igrejas, mosteiros, fontes e outras construções medievais.Sendo a capital de Astúrias, Oviedo é protegida pela UNESCO e é um dos destinos turísticos mais populares da Espanha.

10) Praga, República Checa

A cidade europeia está repleta de bela arquitetura medieval: a famosa Ponte Carlos, a maior praça medieval da Europa, o incrível Castelo de Praga e as igrejas. A Torre da Pólvora foi construída no século XI e é passagem para a espetacular Cidade Velha.

Você já visitou algum desses centros históricos mundiais? Então não esqueça de me contar do que gostou mais e recomendar seus roteiros!

Conteúdo Relacionado