7 ilhas secretas para explorar na Europa

Compartilhe este conteúdo:

Para muitos,  não há passeio mais romântico do que refugiar-se numa ilha. Quem nunca e imaginou levando alguém especial para uma ilha deserta que atire a primeira pedra!

Porém, os destinos insulares mais populares da Europa para passar as férias como Mallorca, Corfu e Ibiza, são super disputados e estão sempre abarrotados de turistas. Pensando nisso, fizemos uma lista com ilhas incríveis que oferecem uma verdadeira sensação de escape e a chance de você se gabar de que esteve num lugar exclusivo. Confira! 

1. Amorgos, Grécia

Uma das mais remotas de todas as ilhas gregas, Amorgos só fica cheia durante as semanas de alta temporada em agosto. No resto do ano esta ilha é só paz e tranquilidade.

Chora, a capital da ilha, tem um aglomerado de casas pintadas de branco e ruas emaranhadas com tavernas e bares.

iStock_000069509557_Small

O belo porto de Aegialis faz uma boa base para um passeio, com uma praia de encher os olhos e uma dispersão de aldeias rurais tranquilas de fácil acesso.

2. Sveti Klement, Croácia

Vinte minutos de barco da ilha de Hvar, Sveti Klement fornece um contraste ideal com relação a sua “irmã” Hvar. Há apenas um hotel na ilha, o Palmizana, propriedade familiar, que tem belos jardins, quartos simples (mas confortáveis) e dois restaurantes – Palmizana Meneghello e Toto Beach Restaurant.

O menu é composto basicamente por peixe fresco e pratos tradicionais croatas. O negócio tem sido da mesma família há mais de 100 anos, criando uma atmosfera única.

3. Pantelleria, Sardenha, Itália

Este é o lugar ideal para os românticos. Existem algumas enseadas isoladas maravilhosas. A sensação de isolamento é grande. Sting, Madonna e Giorgio Armani já passaram um tempo na ilha.

4. La Graciosa, Ilhas Canárias, Espanha

O segredo mais bem guardado das Ilhas Canárias é que La Graciosa é separada da famosa ilha Lanzarote por uma tira fina de água.

Para ter uma ideia da atmosfera do lugar, não há estradas adequadas na ilha, ou seja, quase nenhum tráfego e no seu interior não há nenhum edifício, pois se trata de uma reserva natural.

iStock_000017173017_Small

Destaque para a vila em ruínas em Caleta del Sobo, lar de um punhado de restaurantes simples e lugares para aluguel de bicicleta, a maneira ideal de explorar essa ilha incrível.

5. Santa Maria, Açores, Portugal

Famosa por ser o local onde Cristóvão Colombo procurou refúgio em 1493, Santa Maria é mais plana e mais quente do que as outras em Açores, e possui uma das melhores praias do arquipélago, Praia Formosa, no sul da ilha.

Pontilhada com reservas naturais, há uma beleza selvagem e indomável em Santa Maria e uma rica sensação de história. A cidade de Vila do Porto, do século XV, localizada na ilha, é a mais antiga dessa região do país.

Island of Santa Maria in Azores, Portugal

6. Kastellorizo, Grécia

Única por sua proximidade com o território turco, Kastellorizo (também conhecido como Meis) é apenas um pulo de 20 minutos da movimentada Kas.

A pequena ilha tem apenas um par de tavernas e alguns lugares simples para se hospedar. Não há grandes praias, mas há lugares perto do porto para nadar e barcos disponíveis para alugar.

7. Filicudi, Ilhas Eólia, Itália

iStock 000058815996 Small

A minúscula Filicudi é a menos visitada das oito ilhas Eólias, perto da Sicília. A pesca, cultivo de oliva e vinho são as principais fontes de renda.

A vida é centrada no porto sonolento e na pequena aldeia de Pecorini Mare, do outro lado da ilha. Este é um lugar de paz e isolamento, onde você encontrará agradáveis caminhadas e praias desertas.

Conteúdo Relacionado