Me surpreendi tanto com Berlim, que queria ter ficado mais alguns dias… MUITA coisa para fazer, sem falar de todo seu peso histórico… Sabe quando você visualiza e visita um lugar que vc estudou na escola?!
O primeiro passo foi escolher a região onde ficar, e escolhi uma onde pudesse fazer tudo a pé, ou quase tudo. O bairro Mitte é considerado o centro da cidade e o melhor para ficar, com ótimas opções de hotéis!
A melhor dica que eu posso dar é conhecer a cidade de bike! Aluguei a bike no hotel mesmo e usei todos os dias! A cidade é super plana e os ciclistas são super respeitados. Aliás como em qualquer cidade na Europa. (queria tantooo que fosse assim no Brasil…)
As 2 lojas de chocolate mais famosas da cidade são paradas obrigatórias nesse tour de bike! Com chocolates maravilhosos, valem cada caloria e cada pedalada, Rs.
A famosa Fassbender & Rausch ocupa uma esquina enorme e virou ponto turístico por conta das enormes esculturas de chocolate dos pontos turísticos de Berlim! No primeiro piso fica a loja, com uma variedade enorme de chocolates e várias opções de lembranças e souvenirs… Quem não gosta de ganhar um chocolatinho?! E no primeiro piso eles tem um café super charmoso, que dá até para fazer um almocinho rápido…
Gostamos tanto da loja que deixamos um recadinho no livro, que vc encontra logo na entrada da loja…
E a outra loja é a Ritter Sport, que tem um ambiente mais moderno que a primeira, com uma variedade enorme de recheios, e tem a opção de poder montar seu chocolate personalizado na hora!
No 2º andar tem uma cafeteria. Se for parar para um lanchinho rápido, não deixem de experimentar o fondue de chocolate! É divino!! E há um espaço que está com uma exposição que conta a história do chocolate!
Eu vi essa marca para vender em vários lugares da cidade… supermercados por exemplo.
Passeio imperdível e calorias infinitas!! Férias pode tudo, né?!