Conheça o Museum of Graffiti em Miami

Compartilhe este conteúdo:

Ao longo do final dos anos 1960 e início dos anos 1970, em grandes cidades dos Estados Unidos, jovens inventaram uma nova forma de arte que começou com a escrita de seus nomes nas paredes de seus bairros. Governos locais lançaram campanhas de limpeza e ordenou que essas pessoas fossem presas por vandalismo, mas o movimento não pôde ser interrompido. Jovens implacáveis avançaram em um ritmo febril com inovações criativas e inspiraram gerações de novos praticantes. Em pouco tempo, os escritos nas paredes rapidamente se desenvolveram e tornaram-se mais elaborados e decorativos, assumindo significados únicos e distinguíveis, como flechas, coroas e outras inovações por meio de design e cor.

Cinquenta anos depois, fundado por Alan Ket e Allison Freidin, o Museu do Graffiti foi inaugurado em Wynwood, Miami, em dezembro de 2019, visando preservar a história do graffiti e celebrar seu surgimento no design, moda, publicidade e galerias.

Prancheta 3Prancheta 1

A experiência do Museu inclui um espaço interno para exposições, onze murais externos, uma galeria de belas artes e uma loja de presentes de classe mundial com produtos de edição limitada e itens exclusivos dos grafiteiros mais talentosos do mundo. A instituição também trabalha com murais, curadoria de arte externa para hotéis e casas privadas, ativações de marcas, viagens de campo, construção de atividades, aulas e tours pelo bairro com os famosos Wynwood Walls.

A instituição tornou-se um importante museu de história da arte contemporânea dedicado a arquivar, preservar, exibir e celebrar as obras de artistas em spray que transformaram as paredes de nossos espaços públicos em obras-primas vibrantes. Em 2020, os cofundadores

do Museu começaram a fazer a curadoria de obras para sua própria galeria privada de arte, a fim de oferecer aos colecionadores a oportunidade de acessar obras dos principais criadores desse gênero. Em 2022 o Museu abriu esta coleção para a visita do público.

Prancheta 4Prancheta 5

Além disso, no momento é possível visitar três exposições que estão em cartaz: “The Wide World of Graffiti”, que celebra o graffiti na vida das pessoas e toda a sua história; “Influenced by Comics”, uma instalação que evidencia o impacto que personagens e livros de história em quadrinhos (graphic novels) tem em trabalhos de alguns dos maiores grafiteiros de todos os tempos e “Reduce, Reuse, Remix: Graffiti Art for a Better Earth”, que apresenta o trabalho de 15 artistas locais usando exclusivamente objetos encontrados e tinta sustentável feita a partir da poluição do ar! Muito interessante!

 

Prancheta 6
“The Wide World of Graffiti”

 

 

Prancheta 7
“Influenced by Comics”

 

 

Prancheta 8
“Reduce, Reuse, Remix: Graffiti Art for a Better Earth”

O Museu espera poder compartilhar mais oportunidades públicas para artistas locais, nacionais e internacionais. Que tal dar uma passada por lá na sua próxima ida à Miami

Conteúdo Relacionado