Conheça o Storm King Art Center, perto de Nova York

Compartilhe este conteúdo:

Um museu a céu aberto, pertinho de Nova York, que abriga a maior coleção de esculturas contemporâneas nos Estados Unidos da América? Sim, o Storm King Art Center possui 500 acres e fica localizado no Hudson Valley de Nova York, onde os visitantes experimentam esculturas em grande escala e site-specifics comissionados em meio à natureza.

 

A organização sem fins lucrativos foi fundada e aberta ao público em 1960. Originalmente foi concebido como um museu dedicado à pintura da Hudson River School, em 1961 seus fundadores se comprometeram com esculturas modernas. Em 1967 uma compra significativa de treze obras do escultor David Smith fez com que as esculturas fossem expostas diretamente ao ar livre, como parte da paisagem. Desde então, todas as obras foram localizadas levando em consideração seus arredores e as vistas.

 

Alexander Liberman, Iliad, 1974-76.
Alexander Liberman, Iliad, 1974-76.

 

Alexander Calder, Black Flag, 1974.
Alexander Calder, Black Flag, 1974.

A coleção da organização é impressionante, conta com mais de 130 de obras de artistas como Max Bill, Alexander Calder,  Mark di Suvero, Zhang Huan, Alexander Liberman, Menashe Kadishman e muitos outros! Uma das últimas inauguradas foi o site-specific “Fallen Sky” da artista Sarah Sze em 2021.

Fallen Sky, Sarah Sze, 2021.
Fallen Sky, Sarah Sze, 2021.

 

Mark di Suvero, Mother Peace, 1969-70.
Mark di Suvero, Mother Peace, 1969-70.

 

Dentre as missões do Storm King Art Center pode-se citar, além da exposição, aquisição e conservação de arte moderna e contemporânea com foco em grande escala, também contribuir com pesquisas acadêmicas, criar um lugar único para explorar arte e natureza, valorizar relações com os artistas e estimulá-los em suas ideias e práticas ambiciosas, fornecer programas educacionais e públicos, bem como eventos especiais, dentre outros.

 

Zhang Huan, Three Legged Buddha, 2010.
Zhang Huan, Three Legged Buddha, 2010.

 

É admirável o trabalho da instituição no que se refere ao cuidado das colinas, prados e florestas de seu local, bem como da paisagem circundante. Seus fundadores tiveram um pensamento visionário que continua gerando frutos e inspirando as pessoas ao redor do mundo com exposições e programas que oferecem descobertas a cada visita.

Conteúdo Relacionado