ENTREVISTA: MADRID E MARRAKECH NOS HOTÉIS MANDARIN ORIENTAL

Compartilhe este conteúdo:

Larissa Santos (Paulikevis) é nossa coordenadora de Produtos. No final de Abril ela foi para Madrid e Marrakech a convite dos hotéis Mandarin Oriental e veio aqui contar um pouco mais dos hotéis e da experiência inesquecível que teve.

 

Como foi se hospedar nos hotéis Mandarin Oriental?

Eu já havia me hospedado nos hotéis Mandarin Oriental em dois outros destinos em viagens pessoais e já era fã da marca, mas mesmo assim o Mandarin Oriental Ritz Madrid e o Mandarin Oriental Marrakech me impressionaram muito! Ambos têm características únicas – o primeiro, é cheio de história, e o segundo tem as villas mais incríveis em que já me hospedei!

madrid facade
Mandarin Oriental Ritz Madrid
marrakech hotel exterior dusk 02 scaled
Mandarin Oriental Marrakech

 

Que marca o Mandarin Oriental deixou em você?

De serem hotéis com personalidades muito diferentes e ainda assim serem todos excepcionais, com um serviço de primeira e sempre com um toque que te deixa claro estar em um dos hotéis da marca. Como exemplo, a TV ligada em um canal com uma música relaxante e o spa com os melhores profissionais de massagem que já vi.

 

Em Madrid, o hotel leva também o nome Ritz (Mandarin Oriental Ritz, Madrid). Além do nome, o que ele tem de diferente?

Eu sou fascinada pelas histórias das famílias reais, e saber que por 108 anos membros de 27 casas reais se hospedaram exclusivamente neste hotel o tornou ainda mais especial. Me contaram que durante o último casamento da família real da Espanha, famílias reais do mundo inteiro se hospedaram lá. Houve até uma dúvida de quem acomodar na suíte presidencial, mas o impasse acabou sendo resolvido baseado na idade das casas reais. Por ser a mais antiga, o Japão ficou com a suíte. Outra questão histórica do hotel é que durante a Guerra, Francisco Franco transformou suas dependências em um hospital.

 

Que bacana. E os hóspedes conseguem visualizar alguma marca da passagem dessas famílias pelo hotel?

Sim, quando ele foi renovado, a arquiteta quis honrar essa história e colocou nos carpetes dos corredores uma dessas coroas na frente de cada quarto.

 

Quais programas organizados pelo hotel em Madrid se destacaram para você?

Um passeio que eu adorei foi um tour voltado à história da moda no Museu Thyssen Bornemisza. Uma guia foi nos levando pela evolução da moda através das pinturas. Foi surpreendente! Me encantei também com o show de flamenco Corral de La Moreria, onde deu para sentir um pouco da energia cultural do país.

 

Museu Thyssen Bornemisza

 

Uma lembrança gourmet do destino?

O restaurante Deessa, no próprio hotel. Foi um fenômeno, porque com apenas sete meses de abertura, ele recebeu a sua primeira estrela Michelin e está prestes a receber a segunda.

 

5 scaled
jamón Ibérico e vinho deixados no quarto

 

Conte-nos sobre a sua estadia no Marrocos.

Ficamos no Mandarin Oriental Marrakech, que ganha destaque pelas villas. Eles não possuem quartos convencionais – apenas algumas unidades no prédio principal do hotel, mas que de “convencional” não têm nada (a vista deslumbrante para as montanhas Atlas é o primeiro dos pontos altos). As villas também são especiais e contam com piscina particular, jacuzzi, espreguiçadeiras, um jardim florido, lareira e um banheiro enorme com direito a sauna e banheira redonda.

marrakech hotel exterior cameo 04

 

O que te deixou mais surpresa?

A chegada na minha villa. Quando a Sara, minha “mordomo”, abriu a porta, eu fiquei extasiada por alguns instantes sem ter certeza se aquilo tudo fazia parte de um único quarto, o meu. Sem falar no caminho até lá, todo florido com roseiras de todas as cores! O serviço também era fora de série – todas as acomodações têm mordomo à disposição. Desfizeram e refizeram minha mala, aqueciam minha jacuzzi enquanto estava fora para chegar dos passeios e estar tudo pronto para eu relaxar, deixavam docinhos típicos no quarto… além de estarem disponíveis 24h através de um chat no Whatsapp.

thumbnail IMG 2616

IMG 4526
Villa no Mandarin Oriental em Marrakech

 

Qual foi a programação por Marrakech?

Fizemos passeio de side-car pela Medina, que foi sensacional. Vistamos o Museu do Yves Saint Laurent e o Jardim Majorelle. E eu sou uma apaixonada por souks, então passear pelas ruazinhas estreitas da Medina foi um dos pontos altos para mim.

thumbnail IMG 4096

 

Você comentou que achou o spa imperdível…

Exato, o spa do hotel é o paraíso! Eles começam entregando um formulário onde você coloca todas as suas queixas, preferências etc. Te servem um chá marroquino em um ambiente lindo e depois… Vou resumir: foi a melhor massagem que já fiz na vida!

marrakech luxury spa treatment room 01marrakech luxury spa pool dusk 01

 

thumbnail IMG 3877Alguma lembrança gourmet dessa parte da viagem?

Várias! Vou começar falando do docinho de pistache que a Sara, minha “mordomo”, deixou uma tarde na minha villa. Era tão bom que eu usei o chat do Whatsapp para pedir mais! Outra refeição que me dá água na boca só de pensar foi no Ling Ling by Hakkasan, restaurante asiático do hotel. Eu amo dim sum e eles fizeram alguns sem glúten para mim, já que sou celíaca. Fiquei eternamente grata por isso. Por fim, não posso deixar de mencionar o churrasco árabe que organizaram em minha villa, foi no dia do meu aniversário e com certeza foi um dos mais especiais que já tive!

Conteúdo Relacionado