a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 39963056 SMALL

5 cidades incríveis para se conhecer na Alemanha

Embora o número de viajantes brasileiros que escolhem a Alemanha como destino das férias venha aumentando a cada ano, o país ainda tem muitos segredos a serem desvendados por todos nós.

A Alemanha é um lugar mágico e que possui diversas rotas que proporcionam ao visitante o melhor de cada região do país: a rota dos contos de fadas, o Vale do Reno com suas vinícolas, a rota das cervejarias e cervejarias artesanais, das cidades mágicas, das cidades históricas, das cidades da vanguarda automobilística, da gastronomia local, das artes e cultura.

Opções de roteiro realmente não faltam, o que sugere que uma única visita à Alemanha seja algo inconcebível. No post de hoje tentamos escolher apenas 5 cidades incríveis (tarefa que não foi das mais fáceis) para que você possa montar o seu roteiro de viagem.

5 Cidades incríveis na Alemanha

  1. Munique

Munique é a cidade sede da Oktoberfest e o destino ideal para quem gosta de história, bons museus, ótimas festas e comida típica alemã. Além do clima agradável, a região da cidade é repleta de cervejarias, proporcionando, assim, um ótimo roteiro etílico para os apreciadores da bebida.

 Munique

Munique

Uma metrópole moderna com simpatia e uma longa tradição, charmosa e descontraída, animada, mas também sonhadora: Munique é a cidade alemã mais famosa pelo seu estilo de vida.

  1. Heidelberg

Helderberg é uma cidade que parece ter saído das páginas de um livro. Com um centro histórico bem preservado, ela ainda conta com um dos castelos mais interessantes dessa região da Alemanha.

Ali se encontra o maior barril do mundo. Fabricado com os troncos de 130 carvalhos, ele tem mais de oito metros de comprimento, sete metros de largura e capacidade para 221.726 litros.

Vista em Heidelberg

Vista em Heidelberg

É possível conhecer seus principais pontos turísticos fazendo um bate-e-volta de Frankfurt, mas, para quem curte um estilo mais tranqüilo de viagem, vale a pena dormir pelo menos uma noite na cidade.

  1. Berlim

Impossível falar sobre a Alemanha e não citar Berlim, uma cidade única de passado e características marcantes. A cidade é caracterizada por um contraste entre edifícios históricos e arquitetura contemporânea, entre tradição e modernidade.

Só em Berlim você vai encontrar acervos tão preciosos quanto os guardados em sua Ilha de Museus.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Horizonte de Berlim com rio Spree

Horizonte de Berlim com rio Spree

Lá você também vai caminhar por ruas e marcos que fizeram parte da história recente e vivenciar um pouco de tudo aquilo. A cidade ainda é repleta de galerias de artes contemporâneas, eventos, festas e muito agito.

  1. Colônia

Nas margens do simbólico Rio Reno, fica a simpática cidade de Colônia, berço de uma das catedrais mais bonitas de toda a Europa.

Cidade de Colônia

Cidade de Colônia

A cidade também é conhecida pela sua ótima cena gay e também oferece outras atrações, como cruzeiros românticos pelo Reno, passeios pela rua de compras reservada para as principais marcas do mundo e degustação da famosa cerveja da cidade, a Kölsch.

Além disso, Colônia tem o carnaval mais movimentado da Alemanha e é muito famoso por todo o mundo! Acredite se quiser…

  1. Nuremberg

Desde as famosas feiras de Natal, passando pela cidade murada, pela vila dos artesãos e pelo centro de julgamento dos nazistas, Nuremberg tem séculos de histórias bem preservadas para nos mostrar. A cidade, no coração da Francônia, merece três dias do seu roteiro.

Vista do rio da ponte Fleisch Pegnitz

Vista do rio da ponte Fleisch Pegnitz

Assim, você poderá aproveitar as principais atrações sem pressa, como o excelente Museu Nacional Alemão, a simpática vila dos artesãos, o Castelo de Nuremberg, o memorial do julgamento de Nuremberg e, se estiver viajando com crianças, não deixe de visitar o zoológico da cidade.

Aposto que elas vão adorar!

E se você pudesse escolher as cidades mais bacanas da Alemanha? Quais seriam as suas eleitas?

You don't have permission to register