O Panamá é considerado a porta de entrada para a América Central. Situado entre a Colômbia e a Costa Rica, ele vai muito além de seu famoso canal, que permite a passagem de barcos entre o Pacífico e o Atlântico, facilitando o comércio internacional.
No leste, as águas cristalinas e a areia branca das praias do mar do Caribe compõem um cenário encantador e mais rústico. A 80 quilômetros de distância, cerca de uma hora de carro, encontra-se a costa oeste, banhada pelo Oceano Atlântico, que garante um mar mais revolto, com águas menos cristalinas, mas também com um belíssimo visual, cheio de coqueiros.
Porém, é no litoral oeste, a 120 quilômetros da Cidade do Panamá, que se situa a Área do Arco Seco, região em que a probabilidade de chuva é menor e que abriga a maioria dos resorts de luxo do país. A localidade está atraindo investimento de grandes redes hoteleiras, como a americana Sheraton e a canadense Royalton, que assumiram novas sedes há pouco tempo.
Os hotéis mais luxuosos da região
Os 85 anos de dominação americana no Panamá deixou como herança a cultura de investimento em infraestrutura. Essa herança, aliada ao incentivo que o país está fazendo no setor do turismo, tem resultado em uma rede hoteleira cinco estrelas que oferece o que há de melhor a seus hóspedes.
Quartos luxuosos, serviço de alto padrão, espaço recreativo para crianças, restaurantes com gastronomia variada e contato com a natureza são itens básicos nos resorts panamenhos. Conheça um pouco mais sobre os cinco principais resorts do Panamá.
Playa Tortuga
Localizada no litoral leste do Panamá, a Playa Totuga fica na região de Bocas del Toro, do lado caribenho, onde se encontra as águas mais cristalinas do país. Para explorar as belezas desse mar e da natureza nativa, o resort oferece inúmeros passeios, como um tour para avistar golfinhos, peixes e tartarugas, além de esportes náuticos, que saem do píer privativo do hotel.
A infraestrutura do Playa Tortuga faz jus as cinco estrelas de sua categoria: conta com 117 acomodações – todas de luxo e com vista para o Mar do Caribe -, completo centro de ginástica, piscinas para crianças, quadra de vôlei de areia, dois restaurantes e um buffet completo no café da manhã.
Gamboa Rainforest Resort
Situado a 20 quilômetros da Cidade do Panamá, o Gamboa Rainforest Resort é cercado por animais selvagens e lagos naturais. O estabelecimento foi construído em meio a uma floresta tropical, o Parque Nacional Soberania, e ocupa 340 dos 5.500 hectares da mata. É ideal para quem ama a natureza e o queridinho dos turistas americanos e europeus.
A atração mais famosa é o teleférico no meio da selva, em que se pode observar os animais em seu habitat natural. Depois de tanta diversão, os hóspedes podem aproveitar o luxo do resort cinco estrelas.
Royalton
A fachada engana facilmente qualquer turista. Porém, ao abrir a porta do resort você vai se deparar com a recepção adornada por inúmeras luminárias com cúpula de rattan branca, charmosas mesas com conchas e pedrinhas incrustadas, enfeitadas com flores naturais e um mobiliário com design arrojado, que mistura o rústico e a sofisticação clean do estilo moderno.
Há ainda um bar na entrada que serve petiscos e drinks por 24 horas e um Sushi Bar, que funciona apenas durante o jantar. O complexo de entretenimento é composto por várias piscinas com recreadores, um espaço para crianças, restaurantes e uma área fitness com aparelhos de última geração. Todas as 230 habitações do Royalton são de luxo e com vistas para o mar.
Sheraton Bijao
O estabelecimento fica em meio ao complexo de hotel, residência e campo de golfe Bijao. Fora a diversão nas águas – das piscinas e do mar do Pacífico -, o resort conta com atrações para toda família: um espaço kids, salão de jogos, academia, sauna e o Shine Spa.
A hospedagem all inclusive também garante acesso a jantares nos restaurantes mediterrâneo, Olivo, e japonês, Sakura.
Playa Bonita Resort & Spa
Um dos espaços mais relaxantes desse resort que possui uma das mais belas construções do país é a piscina que forma um infinito juntamente com a visão do mar.
Esse local só perde para o spa, em que é possível relaxar com massagens ao ar livre – e com vista para o mar – ou em cabines privativas e diversos tratamentos de beleza para o rosto, nos quais todos os produtos contam com o alto padrão da marca francesa Clarins.
Além de espaço de entretenimento para crianças e adultos, como as cinco piscinas, o resort ainda conta com um salão de beleza e algumas lojas para atender as necessidades – e os caprichos – dos hóspedes mais exigentes.